Corpo

30/07/2015 09:01 - Atualizado em 26/11/2016 06:50

Tratamentos para celulite funcionam? Livre-se dos furinhos

Os cremes para celulite podem melhorar o aspecto da pele, mas não eliminam as marquinhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A mulher brasileira é conhecida por seu corpo escultural. Com quadril e bumbum ressaltados, todo e qualquer look fica um arraso. Porém, quando o assunto são problemas estéticos, todas têm a mesma reclamação: os temidos furinhos. Será que tratamentos para celulite dão certo?

De acordo com Carlos Roberto Antônio, assessor do Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os fatores que ocasionam a celulite são múltiplos. Porém, a genética é o que cria predisposição para ter mais ou menos marquinhas.

“Normalmente, mães que tiveram celulite tendem a passar essa genética às filhas”, comenta. Porém, outros elementos podem ser desencadeadores. Alimentação inadequada, uso de hormônios, postura ruim, roupas inadequadas e maus hábitos em geral são alguns deles.

tratamentos para celulite

Como funcionam os tratamentos para celulite

Os tratamentos para celulite são bastante procurados em clínicas dermatológicas. Para Antônio, “trata-se de uma das maiores preocupações estéticas da mulher brasileira, afetando a qualidade de vida de muitas delas”, diz.

Contudo, vale frisar que essas técnicas apenas amenizam o problema. Ainda não existem tratamentos que possibilitem o extermínio total das tão temidas marquinhas.

O profissional destaca a importância de alguns hábitos saudáveis para melhorar o aspecto da pele. “Existem várias opções, como exercícios físicos, drenagem linfática e tecnologias baseadas em radiofrequência, infravermelho e vácuo”, comenta.

Já o creme é um dos tratamentos para celulite mais populares. Diversas marcas apresentam produtos com fórmulas que prometem atenuar os furinhos. Porém, lembra Antônio, os resultados não são comprovados. “Não existe um creme que tenha trabalhos científicos bem elaborados comprovando sua eficácia”.

Livre-se da celulite

Tampouco existe idade certa para começar a prevenção. Alguns métodos ajudam, ainda que não eliminem a possibilidade de celulite. Os meios mais fáceis e que asseguram bons resultados são uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos aeróbicos. Também vale evitar o uso de roupas apertadas, saltos altos e anticoncepcionais.

Você pode começar de leve, com 30 minutos de atividade física, três vezes por semana. E, claro, também pode recorrer a algum procedimento indicado por seu dermatologista. Porém, jamais acredite em técnicas que prometam fazer milagres. Você corre o risco de jogar o seu dinheiro fora e ainda continuar com as indesejáveis marcas.

Você já recorreu a tratamentos para celulite? Notou alguma melhora? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude outras leitoras! E não esqueça que o Vivo Mais Saudável sempre traz novidades de saúde e beleza para você.

TAGS
eliminar celulite
drenagem linfática
radiofrequência
creme para celulite

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ