Corpo

06/08/2014 09:00 - Atualizado em 17/11/2016 08:55

Tratamento para flacidez evoluiu: Conheça as novidades

Tratamento para flacidez pode ser realizado com diferentes técnicas e tecnologias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A flacidez é um dos maiores temores estéticos femininos. Além de ser causadora das celulites, ela ainda gera o chamado efeito gelatina, em que a pele fica sem firmeza e mais enrugada. Mas a tecnologia avançada da medicina estética, através de seus muitos estudos, possui uma série de equipamentos e substâncias capazes de compor um eficaz tratamento para flacidez. Quer descobrir quais são as novidades da área? Então vamos lá.

Tratamento para flacidez 

O primeiro passo para acabar com a flacidez é mudar os hábitos diários. Invista em exercícios aeróbicos e de reforço muscular, que darão firmeza ao seu corpo de dentro para fora.

Os lugares que mais precisam de atenção são rosto, braços, bumbum, abdômen e a parte interna das coxas. E você pode potencializar os resultados com os tratamentos para a pele flácida.

Tratamento para flacidez
Tecnologias de tratamento da flacidez mudaram nas últimas décadas. Foto: Shutterstock

Opções para o tratamento da flacidez

Confira abaixo:

Refirm ST

É um tratamento para flacidez que mistura duas tecnologias: infravermelho e radiofrequência. As ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho aquecem as células, gerando a contração das fibras de sustentação da derme. Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação, sendo que o tratamento envolve 4 sessões, com um intervalo de 30 dias entre uma e outra. Como não pode ser aplicado em áreas extensas, é ideal para braços e abdômen.

Bandagem de Algas Vermelhas

Este é um procedimento de longo prazo e envolve esfoliação, algoterapia e aplicação de gesso modelador. As algas utilizadas são ricas em iodo e micropolissacarídeos, que quebram as células de gordura, melhoram a circulação e ativam a renovação celular, deixando a pele mais firme. Os resultados podem ser percebidos após a terceira sessão, e a aplicação é semanal. Gestantes e portadores de hipertireoidismo compõem a lista de contraindicações. 

Radiofrequência

Este tratamento para flacidez é um dos mais eficazes. Através do aplicadores que são posicionados na pele, é emitida uma espécie de corrente elétrica, que eleva a temperatura da pele a 42º, proporcionando a contração das fibras de colágeno e elastina existentes. Após o fim da aplicação, os fibroplastos estimulados começam a produzir novas células de colágeno. 

Cada sessão dura em média 30 minutos. Para o corpo, uma sessão a cada duas semanas é ideal. Já para o corpo, a frequência pode ser semanal. O procedimento só pode ser aplicado por técnicos especializados sob a supervisão de um dermatologista. Ao fim da sessão, é preciso esperar uma hora para aplicar protetor solar, cosméticos ou maquiagens. 

Cosméticos

Na hora de escolher um tratamento para flacidez com cremes e outros produtos, observe qual é o príncipio ativo base daquele cosmético. Os cremes à base de Raffermine, por exemplo, reorganizam a estrutura das fibras de colágeno, gerando firmeza para a segunda camada da pele. A substância é um extrato hidrolisado da soja.

Tratamento para flacidez
Cosméticos são importante aliado nos tratamentos de pele. Foto: Shutterstock

O Retinol, derivado da vitamina A, propicia a produção de novas fibras de colágeno e elastina, bem como a regeneração das que já existem. É mais comum em séruns. Já o Algisium C é baseado em elementos produzidos naturalmente pela derme, servindo como uma espécie de repositor de nutrientes. Cremes caseiros de pêssego com farinha de trigo ou clara de ovo com mel também são boas opções para combater a flacidez. 

Já descobriu qual o tratamento que mais combina com você? Procure clínicas estéticas e consultórios dermatológicos, avalie sua pele e comece a combater a flacidez e cuidar da saúde da derme.

Leia também:

3 remédios caseiros para estrias

Drenagem linfática reduz inchaço

Descubra como tratar as rachaduras nos pés

Conheça os tipos de celulite e como se livrar delas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ