Corpo

13/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:15

Tratamento para estrias: conheça 3 remédios caseiros

Tratamento para estrias pode ser feito com produtos naturais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Estrias são um problema que apavora muitas mulheres. Aquela marquinha clara na pele, na área do bumbum, barriga, pernas, braços e seios atrapalha a autoestima e acaba limitando o uso de roupas curtas que revelam essa condição. Felizmente, há tratamento para estrias que pode ser feito até em casa. 

Tratamento para estrias

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

As estrias são consequência de um estiramento excessivo da pele. As marcas aparecem em áreas onde a pele foi rompida, por ter sido esticada em demasia. Geralmente surgem quando uma pessoa ganha e perde peso com frequência ou rapidez. 

Felizmente, esse problema pode ser eliminado ou, pelo menos, reduzido. O tratamentos para estrias inclui possibilidades como laser, luz pulsada e peeling. Para esse tipo de solução, recomenda-se procurar, antes de tudo, a orientação de um dermatologista.

3 receitas caseiras de tratamento para estrias

Mas você também pode adotar alguma receita caseira de tratamento para estrias. Dependendo do caso, será o suficiente. Por isso, separamos três métodos que podem lhe ajudar a combater essas inconvenientes marcas.

Lembre-se de que, como a maioria dos tratamentos estéticos, eles não têm um resultado imediato – ele só aparece com a disciplina, usando os produtos diariamente. E também convém mencionar que a melhor maneira de prevenir e evitar que as estrias reapareçam é manter a pele sempre hidratada, além, é claro, de manter uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, para evitar o ganho de peso.

Confira três técnicas de tratamento para estrias que podem ser colocadas em prática em casa:

Tratamento para estrias com cosméticos

Combinar cremes hidratantes com vitaminas para a pele são uma maneira bastante eficaz de eliminar as estrias.

Ingredientes:
- 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
- 1 tubo de Hipoglós
- 1 ampola de Aerovit (vitamina A)
- 1 vidro de óleo de amêndoas.

Misture os ingredientes e armazene-os em um pote limpo, com tampa, mantendo-o na geladeira. Utilize a mistura diariamente na área da pele afetada pelas estrias.

Tratamento para estrias com máscara de azeite

O azeite de oliva é um ingrediente comum em vários produtos de ótima qualidade para o cabelo e pele. Nessa receita, ele é combinado com o aloe vera em gel, outro produto que faz maravilhas para a pele.

Ingredientes:
- Quase meia xícara de azeite
- 1/4 de xícara de aloe vera em gel
- 6 cápsulas de vitamina E
- 4 cápsulas de vitamina A.

Bata os ingredientes no liquidificador, conserve o conteúdo em um recipiente com tampa e mantenha na geladeira. Aplique a pasta diariamente nas áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado no caso de estrias que ainda não estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

Tratamento para estrias com manteiga de karité

A manteiga de karité vem de castanhas de uma árvore de mesmo nome, típica do continente africano. Além de ser usada como alimento, também é ótima para eliminar estrias e cicatrizes.

Ingredientes:
- Manteiga de karité africana pura
- Azeite de Oliva;

Coloque pedaços de manteiga de karité pura (que é dura) no interior de um frasco com tampa. Adicione azeite de oliva até que ele cubra esses pedaços e agite o frasco o máximo possível, até que os ingredientes se misturem. Se a mistura se solidificar, coloque o frasco na água quente do chuveiro antes do uso. Essa loção deve ser usada nas áreas com estrias diariamente, após o banho.

Se você já conhecia esses tratamentos, ou possui algum outro tipo de experiência com tratamentos de estria, deixe aqui o seu comentário.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ