Corpo

10/07/2015 12:14 - Atualizado em 14/11/2016 08:46

Tratamento de luz pulsada acaba com sinais do envelhecimento

O procedimento é indicado para combater manchas, rugas, vasos dilatados, flacidez e até mesmo olheiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está procurando um tratamento de combate ao envelhecimento da pele? Então a luz pulsada pode ser uma ótima opção. O procedimento é um dos mais procurados nas clínicas de estética e promete acabar com as manchas, eliminar vasinhos sanguíneos dilatados e melhorar a textura e a firmeza dos tecidos.

O tratamento é simples e versátil, podendo ser feito em diversas áreas da pele. Na maioria das vezes, essa técnica é utilizada no rosto e no pescoço, mas também pode tratar o colo, as mãos e os braços.

Como funciona o tratamento com luz pulsada

Um dos tratamentos estéticos anti-idade mais utilizados é com luz pulsada, pois é rápido e simples, não exigindo muitos cuidados após o procedimento e nem causando efeitos colaterais. Os principais benefícios da técnica são diminuir manchas e melhorar o brilho e o viço da pele, reduzindo a flacidez e proporcionando mais firmeza.

luz pulsada

Antes de iniciar o procedimento, é aplicado um gel ou outra substância em toda a região que será tratada. Utiliza-se um equipamento de luz pulsada que possui uma ponteira. Ela é encostada na pele e solta um disparo. O utensílio vai sendo movido e disparando mais luz até completar toda a área desejada.

O paciente sente uma leve sensação de queimação e ardor, mas que dura apenas alguns instantes. A pele fica um pouco avermelhada após o tratamento, e algumas horas depois surgem casquinhas escurecidas nas áreas com manchas. Nesse momento, é ainda mais importante proteger a pele usando filtro solar e evitando a exposição direta ao sol.

Em geral, uma semana após o procedimento com luz pulsada, as casquinhas somem e já é possível perceber o resultado final. Quando o objetivo é eliminar vasos sanguíneos dilatados, a pele fica apenas avermelhada e inchada por um ou dois dias.

Indicações para o procedimento

O tratamento pode ser feito por pessoas de qualquer idade, sendo uma ótima opção principalmente a partir dos 30 anos, pois diminui os efeitos dos primeiros sinais de envelhecimento da pele.

É indicado também para pessoas com mais idade que busquem o rejuvenescimento, pois trata rugas finas e linhas de expressão faciais. Ainda, ajuda no combate de manchas solares e senis no rosto, no pescoço, no colo e nas mãos, além de tratar olheiras, vermelhidão facial (rosácea), acne ativa e até estrias recentes.

Desde a primeira sessão, já é possível perceber os resultados, mas, em média, são realizadas cinco sessões para conquistar os objetivos completamente. Esse número varia de acordo com a necessidade e a complexidade de cada caso.

O tratamento com luz pulsada não apresenta contraindicações, mas exige cuidados caso o paciente sinta algo incomum. Se, durante a aplicação da técnica, a sensação de queimação for mais intensa e demorada, não passando depois de cinco segundos, é indicado parar imediatamente e procurar um dermatologista.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e qualidade de vida do Vivo Mais Saudável.

TAGS
manchas
estrias
flacidez
rugas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ