Corpo

23/04/2015 10:04 - Atualizado em 24/10/2016 12:47

Tratamento anticelulite deixa a pele lisinha

Conheça truques e soluções para eliminar esse pesadelo que atinge oito em cada dez mulheres.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os temidos furinhos na pele são o pesadelo de praticamente todas as mulheres. Felizmente, tratamentos anticelulite estão cada vez mais eficientes, minimizando e até eliminando por completo esses danos nada agradáveis.

Não importa o tamanho do manequim, esse vilão da beleza pode aparecer por causa daquela dieta esquecida, do estresse, por influência genética ou por falta de exercícios físicos.

Pronta para dar adeus à celulite e voltar a exibir as curvas sem medo por aí? Então confira as nossas dicas para conquistar a tão sonhada pele lisinha!

anticelulite

O que é a celulite?

A celulite é uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e com aspecto endurecido. Isso causa os desníveis na pele, além de nódulos que formam aquele aspecto temido de casca de laranja.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada dez mulheres enfrentam o problema da celulite. A tendência de atingir mais o sexo feminino se dá porque o maior acúmulo de gordura da mulher é nas coxas, nas nádegas e nos quadris, as áreas mais comuns para a celulite.

Além disso, a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino também contribui para o seu aparecimento.

Tratamentos anticelulite eficazes

A inflamação pode ser dividida em três graus. No primeiro nível, a celulite aparece apenas quando a pele é pressionada. Já o aparecimento no grau 2 não necessita de nenhum estímulo e, por fim, no grau 3, os furinhos são ainda mais profundos e podem causar dor.

É importante identificar qual é o seu nível para buscar os tratamentos anticelulite mais adequados. Uma visita ao dermatologista é superimportante, hein? Confira a seguir algumas opções.

Drenagem linfática e massagem modeladora

Indicada para todos os graus de celulite, a combinação destas duas técnicas promete efeitos incríveis. Na drenagem, a massagem é voltada à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. Com os movimentos certos, toxinas e outros resíduos são expelidos.

Já a massagem modeladora atua sobre o sistema linfático e sobre as placas de gordura. Com movimentos mais rápidos e mais firmes, a vasodilatação aumenta a oxigenação da área, acelerando o metabolismo e diminuindo a flacidez.

Creme anticelulite

O creme não atinge resultados milagrosos se não for associado a outras soluções, como dieta saudável e prática de exercícios físicos. Porém, os cosméticos contribuem para a quebra da gordura nas áreas atingidas, melhorando a microcirculação e estimulando a produção de colágeno. É uma receita ideal para minimizar os efeitos da celulite.

Tecnologia de ponta

Os avanços tecnológicos têm sido de extrema importância para solucionar problemas nas mais diversas áreas. Quando o assunto é a eliminação da celulite, as novidades também já existem. A endermologia, por exemplo, faz uso de um aparelho motorizado que aposta na sucção e em dois rolos. O movimento desse aparelho estimula a circulação e promove a drenagem.

Já a radiofrequência estimula a produção de colágeno, diminuindo as traves fibrosas que causam os indesejáveis furinhos. O aparelho utiliza radiação eletromagnética e é um dos tratamentos anticelulite mais eficazes, segundo profissionais.

O procedimento com laser também já é muito procurado, porém é preciso uma anestesia local. O laser destrói a gordura localizada e quebra septos fibrosos que causam os desníveis na pele.

Por fim, outro aliado para acabar com a celulite é o ultrassom lipolítico, que modifica as ligações intercelulares e aumenta a permeabilidade da membrana celular. O efeito mecânico e térmico promete combater a gordura localizada.

É preciso mudar!

Qualquer que seja o método escolhido para dar adeus à celulite, uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos são fundamentais para atingir seu objetivo. Apesar de os procedimentos serem muito eficazes, desenvolver hábitos saudáveis irá potencializar ainda mais os bons resultados.

Este artigo é um oferecimento de Vivo Beleza. Gostou das dicas para combater o pesadelo das celulites? Deixe um comentário! E fique ligada, que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
celulite
tratamento estético
cosméticos
gordura localizada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ