Corpo

18/03/2016 06:00 - Atualizado em 03/12/2016 04:44

Tipos de seios diferentes merecem o sutiã certo

Peças adequadas ao biótipo deixam o look bonito e confortável.

POR Redação

O sutiã é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa feminino. No entanto, o que muitas mulheres não sabem é que os diferentes tipos de seios podem influenciar na escolha do modelo ideal. Além de comprar um item bonito, é fundamental apostar naquilo que garanta mais conforto ao longo do dia.

Para lhe auxiliar na hora da escolha, o Vivo Mais Saudável apresenta dicas para cada tipo de corpo. Interessou? Então confira a seguir qual é o modelo de sutiã perfeito para você.

mulher com tipos de seios normais escolhe roupa numa arara

Sutiãs para diferentes tipos de seios

Os tipos de seios diferem devido à genética, ao peso e à idade de cada mulher. Para valorizá-los e deixar a produção ainda mais bonita, é importante ficar atenta ao biótipo. Confira:

Baixos ou caídos

Quando a aréola fica na parte mais inferior do seio, é preciso dar um "up" para manter o visual bonito. Os modelos push-up, meia taça e balconê são os ideais para elevar as mamas.

Firmes

Nas mais privilegiadas, a aréola fica centralizada acima da dobra da parte de baixo da mama, com um formato mais arredondado. Esses tipos de seios não precisam de tanta sustentação, então qualquer modelo é bem aceito. Se forem menores, o uso do sutiã com bojo garante mais volume.

Espalhados

Mulheres com os seios mais afastados um do outro e com uma largura que ultrapassa as costelas devem investir em modelos com as taças mais juntas, sem espaço na região central. Dessa forma, é possível acomodar as mamas na largura do troco.

Juntos

Geralmente, mulheres com silicone ou com seios maiores e mais firmes apresentam esse formato. Esse grupo também não necessita de muita sustentação e, por isso, recebe bem os diferentes modelos.

infográfico tipos de seios

Exercícios elevam os seios

Gostaria de ter seios maiores ou mais empinados, mas não quer se submeter a um implante de silicone? Pois saiba que, com as atividades físicas certas, você pode conquistar mais volume no seu decote. Algumas sugestões de exercícios para elevar os seios são:

- Supino plano com halteres: o indivíduo se deita no chão, estica os cotovelos e eleva os pesos, fazendo movimentos de descida a subida

- Extensão do cotovelo: deitada de costas, a pessoa segura um peso com uma das mãos acima da zona do peito e eleva até que os braços fiquem perpendiculares

- Crucifixo: o movimento começa com os braços unidos no alto; eles são afastados lentamente até que fiquem abertos.

Lembre-se que os exercícios físicos devem ser acompanhados por um profissional. As séries deverão ser inseridas em uma rotina de treinos completa, juntamente com estímulos a outros grupos musculares.

Tirou suas dúvidas sobre o sutiã certo para os diversos tipos de seios? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E não se esqueça de acompanhar outras dicas de bem-estar e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

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