Corpo

28/07/2014 02:30 - Atualizado em 04/12/2016 07:07

Sobrancelha definitiva: Veja cuidados e orientações

Sobrancelha definitiva é opção para quem deseja corrigir pequenas imperfeições no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer ter uma sobrancelha perfeita de acordo com o seu rosto e por um longo período? Então você não pode ficar sem conhecer as técnicas de sobrancelha definitiva.

Elas fazem grande diferença no seu visual: podem ser mais grossas, finas, curvadas ou retas, e tudo depende do formato do seu rosto. Mas é importante que sejam modeladas de acordo os sinais faciais de cada pessoa, destacando os traços e os olhos.

sobrancelha-definitiva

Quando recorrer à sobrancelha definitiva

Quando a sobrancelha apresenta pequenas irregularidades, é comum recorrer aos lápis e sombras para corrigir. Mas quando a falha é maior por causa da perda ou ausência de pelos, existe a opção da maquiagem definitiva para acabar com o problema.

No caso da sobrancelha definitiva, a técnica mais indicada é a micropigmentação. Ela é feita a partir da aplicação de pequenos pigmentos na pele, seguindo o desenho das sobrancelhas.

Usando o tom certo, elas ficam preenchidas de forma natural. E, além de ganhar simetria e mais expressão, a sobrancelha fica perfeita por um longo período.

Como fazer a sobrancelha definitiva

Se você se interessou e quer fazer o procedimento estético, é muito importante que busque um profissional experiente e qualificado. Ele deverá identificar qual cor de pigmento é a mais apropriada para o seu tom de pele e ser capacitado para que você tenha o resultado desejado. Inclusive, já existem clínicas estéticas especializadas em trabalhar somente com a sobrancelha definitiva.

O procedimento funciona da seguinte maneira: todas as imperfeições localizadas são corrigidas, fio a fio. Isso é feito de uma forma para que o desenho da sobrancelha seja reproduzido com o máximo de naturalidade possível, fazendo com que elas sejam moldadas em um novo formato.

Como a técnica é uma espécie de tatuagem, o processo pode ser um pouco doloroso, mas é um desconforto suportável e o resultado vale a pena. O efeito da sobrancelha definitiva pode durar entre 3 e 5 anos. Com a renovação celular da pele e o contato dos raios solares, o tom poderá desbotar e a pigmentação deverá ser retocada.

Além da melhora do aspecto das sobrancelhas, que ficam preenchidas de forma uniforme e ganham mais vida, os profissionais estão apostando cada vez mais no design das sobrancelhas. E o resultado é realmente maravilhoso. O estudo das medidas e dos sinais do rosto possibilita que os traços sejam feitos especificamente para cada pessoa, realçando não somente os olhos, mas todo o visual.

Cuidados com a técnica

É indicado e muito importante que você mantenha alguns cuidados básicos logo após fazer o procedimento. Para garantir que ocorra uma boa cicatrização, você pode usar alguns cremes que auxiliam nesse processo. Peça indicações ao especialista. Além disso, evite pegar sol nos primeiros dias para que a pigmentação não perca a cor.

Escolhendo um bom profissional e seguindo os cuidados necessários, a sobrancelha definitiva é uma ótima opção para corrigir as imperfeições e melhorar a aparência. Agora que você já sabe como funciona, procure uma clínica especializada e arrase com um novo visual.

Você já fez ou conhece alguem que tenha feito sobrancelha definitiva? Quais foram os resultados? Se você não fez, você acha que faria?

TAGS
tatuar sobrancelha
fazer sobrancelha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ