Corpo

11/05/2015 12:34 - Atualizado em 07/12/2016 01:44

Siga 8 dicas e conquiste um corpo escultural

Alimentação equilibrada e exercícios físicos são apenas os primeiros requisitos para ficar em forma.

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Redação

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Dizem que o corpo escultural do verão é formado no inverno. Então, está na hora de correr atrás da sua boa forma física. Não é fácil conquistar uma silhueta bem definida e saudável, por isso você vai ter que se dedicar muito, desde os cuidados com alimentação até os treinos na academia.

Se você está um pouco acima do peso, o ideal é começar uma dieta pouco calórica combinada de exercícios aeróbicos para queimar o máximo de gorduras possível. Mas se você já está no peso correto e quer delinear um corpo escultural, saiba como é possível conquistá-lo.

corpo escultural

Moldando o corpo escultural

Antes de ir atrás do corpo escultural, você precisa se conhecer. Está satisfeita com sua aparência? Preocupe-se primeiro com a saúde, fazendo exames de check-up. Se estiver 100% saudável, então pode começar perdendo os quilos que estão sobrando, mas sempre equilibrando saúde e estética.

Perca peso: antes de tudo, para trabalhar os músculos e tonificar abdômen, coxas e demais membros, você deve estar no peso ideal. Para isso, busque um nutricionista e um endocrinologista. Esses profissionais avaliarão seu corpo e indicarão cardápios e exercícios para deixar seu corpo em forma.

Pratique exercícios: para conquistar seu ideal de corpo perfeito, provavelmente você vai ter que suar muito. E qual a melhor forma de queimar calorias? Praticando exercícios. Se você não está acostumada, comece pela caminhada diária durante 20 minutos. Depois, passe para a corrida, a bicicleta e a natação. Quanto mais, melhor. Só não vá além do seu limite físico.

Mude o estilo de vida: sempre que puder, troque as atividades sedentárias por outras realmente ativas. Por exemplo, vá a pé para o trabalho em vez de usar o carro. Dispense a diarista e faça você mesma os serviços domésticos. No escritório, levante-se e caminhe em períodos aleatórios e prefira sempre a escada ao elevador.

Fortaleça os músculos: para deixar os músculos tonificados, indispensáveis para um corpo escultural, que tal tentar praticar yoga ou pilates? Essas atividades deixam tudo durinho, definindo a musculatura e ajudando na queima de gorduras localizadas. É claro que você também pode ir à academia. Procure um personal trainer e treine todos os dias sem falta.

corpo escultural

Alimentação correta é fundamental

Uma dieta para conseguir o corpo escultural deve ser feita com o nutricionista. Nada de jejuar ou inventar cardápios malucos que não sejam nutritivos ou garantam a combinação de emagrecimento e saúde. O primeiro passo é reduzir a ingestão calórica, sempre de acordo com o que seu corpo precisa para funcionar corretamente.

Corte carboidratos: o que você pode evitar é o consumo exagerado de massas e pães. Se eles forem indispensáveis para você, então troque pelas versões integrais.

Coma proteínas magras: peixe e frango são alimentos proteicos que garantem saciedade e ajudam a ganhar massa magra. Os vegetarianos podem ingerir ovos e tofu.

Opte por frutas e vegetais: os principais aliados da dieta são as frutas e os vegetais, que deixam o organismo saudável e ajudam no controle de peso.

Beba água... e só: para manter o corpo bem hidratado, beba bastante água. O recomendável é dois litros por dia, mas, se você estiver praticando exercícios, pode beber até o dobro disso. Evite o álcool, pois alguns drinques possuem muitas calorias e provocam inchaço.

Gostou das dicas para ter um corpo escultural? Comentei aqui! E lembre-se que sempre tem novidade de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

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alimentação
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