Corpo

03/04/2016 07:00 - Atualizado em 20/11/2016 08:06

Sem segredos! Veja como acabar com a gordura nas costas

Ela pode ser eliminada com treinos específicos e exercícios aeróbicos.

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Redação

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Uma polpinha que salta sobre o sutiã, um vestido que junta as dobrinhas quando o zíper é fechado ou aquela sobra acentuada entre o braço e o tronco. Todas essas são situações comuns para quem não consegue se livrar da gordura nas costas.

Como é uma região bastante específica do corpo, o ideal é combinar um treino aeróbico ao mesmo tempo em que a musculatura é fortalecida. Por isso, ir à academia é uma das principais soluções, além de realizar uma dieta moderada para perda de peso. Saiba o que fazer.

Gordura nas costas demanda suor e treino

Não tem segredo nenhum. Como todo excesso no corpo, é necessário foco e persistência para eliminar as dobrinhas. Os exercícios aeróbicos - como caminhadas, corridas ou ciclismo - são os principais aliados na queima de gordura nas costas, mas a alimentação é a chave para conquistar um corpo mais leve.

As fibras solúveis presentes na aveia auxiliam o corpo a absorver menos gordura. Encontradas também em frutas, legumes, cereais integrais, sementes e verduras, essas fibras tornam melhor a eliminação e a queima dos pneuzinhos indesejados.

Para completar o combo de queima de gordura nas costas, é fundamental colocar o corpo em movimento. Segundo uma pesquisa da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, o foco de quem deseja reduzir as dobrinhas deve ser no treino aeróbico, com exercícios rápidos e ritmados, que fazem suar bastante.

mulher com gordura nas costas esconde cupcake

Livre-se da gordura nas costas

Não basta só o exercício aeróbico para que as costas fiquem mais retinhas e lisas. Aposte em caminhadas de 60 minutos diários para começar, mas avance para uma corrida, se quiser intensificar a queima de calorias. Para completar, o treino de musculação molda o corpo e deixa tudo durinho.

Faça o coração bater mais forte

Os exercícios cardiovasculares - como boxe, natação e remo - são atividades específicas para eliminar a gordura nas costas. Praticar qualquer uma dessas modalidades, de três a quatro vezes por semana, vai ajudar a tonificar os músculos e a queimar calorias rapidamente. Além disso, o coração recebe impulsos, fica mais forte e colabora no controle do metabolismo.

Melhore a postura

Atividades para melhorar a postura - como yoga, pilates e meditação - melhoram a força das costas, dos ombros e dos oblíquos. Com elas, você consegue acelerar o processo de queima de gordura e ainda evita dores na região.

Escolha bem o treino na academia

Na hora de se exercitar na academia, use halteres para tonificar os músculos das costas. Comece com pesos leves, para levantar sem sentir dores, mas percebendo o impacto na musculatura.

O movimento de crucifixo é um dos que mais atuam sobre a região superior das costas. Segure um haltere em cada mão e dobre-se na altura do quadril. Levante seus braços até que atinjam a altura dos ombros e vá descendo pela lateral. Peça ajuda ao personal trainer para saber quantas sessões são adequadas para você.

A remada baixa é outro exercício que auxilia na musculatura das costas. Pegue um haltere com cada mão e dobre-se na altura da cintura. Estique os braços para a frente, com as palmas voltadas para dentro. Puxe os braços para trás até que se aproximem das costas. Solte-os e repita o movimento.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas interessadas no assunto! E não se esqueça de conferir as novidades de saúde e beleza do Vivo Mais Saudável.

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