Corpo

22/09/2014 06:27 - Atualizado em 07/12/2016 08:03

Sem sair de casa: Aprenda como evitar gordura localizada

Abdominais e alimentação estão entre as alternativas de como evitar gordura localizada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas vezes, a dieta não é o suficiente na hora de eliminar aquela gordurinha que está incomodando em uma região específica. A boa notícia é que existem formas de como evitar gordura localizada que vão muito além do emagrecimento e podem ser feitas em casa, no dia a dia.

Como evitar gordura localizada

E aí, quer descobrir quais são essas medidas práticas de como evitar gordura localizada e eliminar qualquer excesso? Seguindo alguns passos, já será possível perceber uma barriga mais firme e menos volumosa em menos de um mês.

Confira abaixo:

- Chá verde

Uma dica valiosa de como evitar gordura localizada está na ingestão diária de chá verde. Essa bebida é de grande eficácia na eliminação de toxinas. Além disso, outra dica útil para aumentar a velocidade de funcionamento do metabolismo é adicionar uma colher de café de pimenta caiena na água do chá para ajudar a acelerar o metabolismo consequentemente queimar a gordura mais rápido.

como-evitar-gordura-localizada

- Massagem localizada

Outra medida que pode ser adotada em casa é a de fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Aplique um creme redutor de medidas e faça você mesma.

como-evitar-gordura-localizada- Alimentação balaceada

Uma boa alimentação é fundamental para uma maior qualidade de vida de forma geral. Na luta contra a gordura localizada, não é diferente. Por isso, é importante que você evite comer alimentos muito doces e gordurosos bem como os e pré-prontos e congelados.

A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu. Além disso, é importante obter uma alimentação rica em fibras presentes nas frutas e legumes para manter uma regularidade no intestino. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.

- Refeições regulares

Para acabar com a gordura na barriga faça refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande, e como consequência reduzindo assim a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.

- Prancha abdominal

Outra forma de como evitar gordura localizada é por meio de um exercício que você pode praticar até em casa: a prancha abdominal. Esse exercício consiste em permanecer na posição horizontal apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés, mantendo o olhar fixo no chão.

como-evitar-gordura-localizada

Deve-se permanecer nesta posição estática por, no mínimo, 15 segundos e repetir o mesmo exercício de 3 a 5 vezes, dia sim, dia não. O indicado é fazer a prancha abdominal após aquecer depois de uma caminhada por exemplo. A prancha abdominal é uma excelente forma de garantir a queima de gordura localizada na barriga.

- Água

E por fim lembre-se se tomar água: é na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina. Quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

E aí, curtiu nossas dicas? Deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gordura localizada
atividade física
emagrecer
perder peso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ