Corpo

28/05/2016 02:00 - Atualizado em 07/01/2017 11:55

Seios naturais são mais bonitos? Você decide

Silicone perde força e abre novamente espaço para a naturalidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em busca de uma comissão de frente avantajada, muitas mulheres fizeram das próteses de silicone um dos procedimentos estéticos mais populares entre o público feminino, nas últimas décadas. Porém, agora, os seios naturais voltaram a conquistar a mulherada.

É claro que, quando se trata do próprio corpo, o estilo pessoal deve se sobrepor às tendências do momento. Ainda assim, vale dar uma nas informações a seguir e verificar se é hora de optar - ou não - por uma cirurgia plástica.

mulher com sutiã e seios naturais tira selfie

Seios naturais X Silicone

De acordo com relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgado em 2014, o Brasil lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas. O país superou os Estados Unidos, que ocupavam o primeiro lugar até então, realizando 1,49 milhão de operações apenas em 2013.

A pesquisa revelou que os procedimentos mais comuns foram a lipoaspiração (228 mil), o implante de silicone nas mamas (226 mil) e a operação para elevar os seios (140 mil).

Nos anos 1980, os seios naturais e miúdos imperaram na beleza feminina. A partir da década de 1990, as próteses mamárias se popularizaram entre as mulheres, que buscavam um look mais sensual. As celebridades, em especial, comandavam a popularização da intervenção cirúrgica, mostrando decotes volumosos. No entanto, essa tendência vem perdendo força.

A aparência do momento é a uma silhueta mais afinada, garantindo delicadeza e um bom caimento das roupas. Os seios menores contribuem para esse visual e, por isso, muita gente anda abrindo mão da cirurgia estética.

Hoje, aquelas que estão se aventurando pela prótese mamária escolhem tamanhos menores e com aspecto de seios naturais, desfrutando de mais sustentação. A época de grandes quantidades de silicone parece ter ficado no passado.

Como turbinar o visual sem cirurgia

Se você gosta dos seus seios naturais e não pretende apostar na cirurgia plástica, saiba que, com algumas dicas, é possível deixar o visual ainda mais bonito. Um bom sutiã, por exemplo, oferece mais sustentação, deixando tudo no lugar. Além disso, os modelos com bojo dão aparência de um tamanho maior, caso esse seja seu objetivo.

Além do acessório, alguns cremes já estão disponíveis no mercado, prometendo o aumento do tamanho das mamas. No entanto, é importante certificar-se de que o cosmético escolhido tenha liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por fim, lembre-se de manter uma boa postura, pois ela reflete diretamente no visual das mamas. Deixar as costas eretas não só evita dores e desconfortos, como dá impressão de emagrecimento e de seios valorizados.

Agora, se você quiser dar um formato mais avantajado aos seios sem perder a naturalidade, é importante conversar com um cirurgião plástico qualificado. Explique quais são as suas expectativas com o procedimento. Dessa forma, você conquistará o visual ideal - e sem surpresas desagradáveis.

Você prefere seios naturais ou siliconados? Compartilhe o artigo nas redes sociais e deixa a sua opinião! E aproveite para acompanhar outras dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
silicone
cirurgia plástica
sutiã
seios menores

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ