Corpo

08/05/2015 09:32 - Atualizado em 26/11/2016 02:59

Saiba o que você precisa para ser uma modelo plus size

Modelos que fogem ao padrão da magreza extrema também precisam cuidar da beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é plus size e adora moda? Que tal se aventurar pela profissão de modelo plus size e inspirar ainda mais mulheres a gostarem de si mesmas?

O mundo fashion nunca foi tão democrático. Os antigos estereótipos estão abrindo espaço para a diversidade. Os padrões de beleza perderam força e a magreza extrema não é mais sinônimo de beleza.

Nos anúncios de marcas famosas, modelos plus size são vistas com cada vez mais frequência, inclusive estampando capas de revista e mostrando que o importante é se aceitar. Mas a pergunta é: por onde começar? Reunimos uma série de dicas e informações importantes para quem está querendo se tornar uma modelo plus size.

modelo plus size

A carreira de modelo plus size

O primeiro passo é ter consciência que ser uma modelo plus size é muito mais que vestir um tamanho maior que 46 e gostar de tirar fotos. Ser modelo é um trabalho sério, que demanda uma série de qualidades, além de muita dedicação e esforço. É preciso ter confiança na hora de tirar fotos ou desfilar, ter simpatia e muita paciência, afinal os horários podem variar muito.

Lembre-se também que não vale ficar alternando muito o peso, afinal seu currículo indicará certo tamanho de manequim e as marcas irão contar com isso. Ou seja, talvez seja preciso controlar a dieta!

Além disso, é preciso estar atenta aos cuidados estéticos. Você precisará estar sempre com as unhas bem feitas, com o cabelo hidratado e sem pontas duplas, além de ter uma pele bem-cuidada. Não esqueça que, como modelo, você deve inspirar as pessoas a quererem aquele produto ou serviço apresentado. A beleza, assim, deve estar sempre em dia.

Geralmente, as agências buscam modelos de até 35 anos, mas isso não é regra geral. Alguns lugares, inclusive, têm uma seleção exclusiva para modelos mais maduras.

O book fotográfico

Se você está interessada na carreira de modelo plus size, lembre-se que seu book fotográfico será seu cartão de visitas, a sua entrada para esse segmento. Por isso, não adianta tirar fotos de qualquer jeito e prometer que, caso arranjar um trabalho, irá se esforçar mais. O seu book deve ser impecável, com poses diversas e muito bem produzido, provando todo o seu potencial.

Os preços variam muito, portanto vale fazer uma pesquisa de mercado, além de pedir indicações. Sempre peça para ver fotos já produzidas pelo fotógrafo para ter certeza que será um bom investimento. O ideal é que seu book conte com pelo menos dez fotos com poses diferentes para mostrar para o cliente ou para a agência.

A busca pela agência

Fique atenta: agências não cobram "entrada". Ou seja, se quiserem cobrar algo, fique de olho, pois pode ser um grande golpe. Existem muitos locais que cobram por um book próprio, mas não auxiliam na procura por trabalhos, por isso informe-se e busque locais reconhecidos e respeitados.

Esteja sempre pronta para dizer suas medidas e seja sincera, afinal isso fará toda a diferença. Na hora da entrevista na agência, não precisa ir com produção de tapete vermelho, isso será feito de acordo com cada trabalho. Invista em uma maquiagem leve e num look discreto para que possam ver a sua real beleza e saibam onde você se encaixará melhor.

A decisão deve ser sua e você deve aceitar o trabalho que faça você se sentir bem. Fique atenta e informe-se sempre. Com dedicação e esforço, é possível chegar muito longe!

Alguma modelo inspira você? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades para sua beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
peso
medidas
moda
book fotográfico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ