Corpo

31/01/2015 03:41 - Atualizado em 27/11/2016 06:12

Saiba como escolher o creme para celulite certo

O creme para celulite é indicado para mulheres com marcas nas pernas, nos glúteos e na barriga.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O creme para celulite é a indicação de dermatologistas para melhorar o aspecto de pernas, glúteos e barriga. Podendo ser formulado pelo próprio médico, o creme utiliza substâncias que melhoram a hidratação e a elasticidade da pele. Conheça mais sobre o produto e veja uma receita de máscara para diminuir celulites.

creme para celulite

Qual creme para celulite escolher?

Por ser um produto específico para a melhoria das tão temidas celulites, a dica é consultar um nutricionista e um dermatologista. O primeiro irá criar uma dieta com tudo o que você precisa e o segundo formulará ou indicará um creme para celulite que diminua as marcas. Sua pele também vai ficar mais hidratada ao longo do tempo.

A função desses profissionais é garantir a sua saúde. Eles procuram formas de deixar a sua vida mais prazerosa e saudável, com dicas simples, mas que devem ser levadas a sério.

O trabalho do nutricionista é criar uma dieta específica para cada caso. Ele analisa as necessidades nutricionais, verificando qual é o gasto calórico diário e a quantidade de alimentos que você precisa para ficar saudável e mais magraJá o dermatologista, médico especialista em peles, verifica o grau das celulites e indica o tratamento correto.

Podem ser utilizados cremes e até mesmo cápsulas com colágeno e outras substâncias, que ajudam na diminuição das marquinhas. Segundo Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os princípios ativos mais eficazes são cafeína, centella asiática, carnitina, amarashape e retinol.

Creme para celulite caseiro

Este creme para celulite é barato e fácil de fazer. Com produtos que você normalmente tem em casa, a máscara deve ser preparada toda vez que você for utilizá-la. Não guarde o que sobrar, mesmo na geladeira.

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de café

- Azeite

- Gel de banho.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque a colher de sopa de café, o azeite e o gel de banho. Misture bem todos os ingredientes, até que fiquem homogêneos. Aplique o creme para celulite nas regiões afetadas. Massageie com as mãos. Retire o excesso do produto de sua pele com água.

Por ser extremamente hidratante, a mistura irá deixar a sua pele mais macia e brilhosa. O procedimento com o creme para celulite pode ser feito diariamente. A dica para garantir resultados é fazer por pelo menos um mês, sem interrupções.

Dica para arrasar

Se você está desanimada com as suas celulites, separamos uma dica. Diariamente, reserve meia hora do dia para fazer caminhadas e breves corridas. O exercício aeróbico ajuda a diminuir a gordura e a deixar o corpo mais sequinho.

Ao longo do tempo, você irá fortalecer os músculos e notar uma grande diferença nos buraquinhos do corpo.  "Os cremes funcionam, desde que façam parte de um tratamento global que inclua exercícios e dieta balanceada", explica a dermatologista Carla Albuquerque.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tratamento de pele
excesso de líquidos
receita caseira
celulite

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ