Corpo

17/10/2014 03:17 - Atualizado em 09/12/2016 09:25

Que tal um sono de beleza? Veja dicas para acordar mais linda

Aproveite as horas de descanso para ficar ainda mais bela: o sono de beleza é uma realidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Acordar com a pele bonita, cabelos sedosos e com um semblante tranquilo é o sonho de toda mulher. Ao contrário do que muitos pensam, isso pode, sim, ser a realidade de quem valoriza boas noites de sono. Por isso, vamos entender agora como o sono de beleza pode aumentar sua qualidade de vida e autoestima.

sono-de-beleza

Dicas para ter um sono de beleza

Dormir com barriga para cima evita que o seu rosto fique com aspecto de amassado ao acordar. Se você dorme de lado ou de bruços, o peso da cabeça sobre o rosto pode causar o problema.

Para ter cabelos volumosos ao acordar, prenda-os em forma de coque no ponto mais alto da cabeça. Durma e só desmonte o penteado assim que acordar. Por ser natural, esse tipo de técnica não acarreta nenhum problema aos fios. Fronhas e lençois de cetim evitam que seus cabelos fiquem cheios de frizz após o sono de beleza.

Para acordar bronzeada sem prejudicar a pele, a dica é juntar uma pequena quantidade de autobronzeador com um creme corporal hidratante. Misture e aplique no corpo. Esse ritual fará com que você acorde com a pele hidratada e bronzeada. Lembre-se de esperar o produto secar antes de colocar o pijama e deitar na cama.

Se você prefere o corpo sem bronze, utilize cremes hidratantes de dormir. Aproveite para aplicar o produto fazendo uma pequena massagem no corpo. Use quantidades abundantes nas mãos e pés.

Falando nos pés, antes de dormir, para potencializar a hidratação, você pode colocar uma meia. O calor fará com que o creme faça mais efeito em sua pele. Ou seja, quando você acordar estará com os pés hidratados e bonitos para arrasar usando rasteirinhas e sandálias.

Cuidados para ter antes do sono de beleza

Antes de curtir o seu sono de beleza, pegue um cotonete e passe em seus lábios. Essa ação irá retirar todas as peles que estão sobrando em sua boca. Para hidratar, aposte em um lip balm.

O rosto também merece cuidados. Lave o seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Para retirar os excessos de maquiagem, o uso de demaquilante pode ser importante. Após esses dois processos, tonifique a pele com um tônico. Finalizando, aplique um creme hidratante.

Para quem tem espinhas, a dica antes de aproveitar o seu sono de beleza é utilizar produtos para pele oleosa. Lembre-se de aplicar um secativo de espinhas se você estiver com muitas. É importante retirar os produtos ao acordar.

O banho quente ajuda a relaxar o seu corpo. Aposte em óleos cheirosos, curta o seu banho e o seu sono de beleza.

Desligar a TV ao deitar na cama ajuda você a se desligar do mundo. Por ser muito estimulante para o cérebro, você acaba tendo dificuldades para pegar no sono. Assistir TV também atrapalha a função da glândula pineal.

Gostou das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dormir
beleza
sono

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ