Corpo

10/01/2015 05:12 - Atualizado em 04/12/2016 05:14

Projeto Carnaval: Como alcançar o corpo dos sonhos

O projeto Carnaval ajuda na preparação e também a manter a forma durante as festas do feriadão.

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Redação

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Passadas as festas e comemorações do final do ano, agora é hora de começar a se preparar para o Carnaval. A maior festa popular do Brasil acontece em fevereiro e dura quatro dias, e o desejo da maioria das mulheres é estar com o corpo em forma para aproveitar o período. Para ajudar nessa tarefa, confira a seguir um projeto Carnaval para ficar linda durante as festas.

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Como funciona o projeto Carnaval

O projeto Carnaval pode ser dividido em três fases. O primeiro passo é começar a se preparar um tempo antes, para conseguir chegar ao peso ideal com saúde. Depois é importante seguir algumas dicas durante o Carnaval, para não perder o controle e colocar tudo a perder. E por último, é possível preparar um cardápio de desintoxicação para o dia seguinte, caso você cometa excessos.

Muitas pessoas acabam exagerando nas festas de final e na férias, conquistando assim uns quilinhos a mais. Por isso, é preciso ter dedicação e força de vontade para perder peso e entrar em forma num curto período de tempo. Mas é possível fazer isso se organizando e seguindo um projeto Carnaval.

Para conquistar os seus objetivo e ficar com o corpo dos sonhos até o Carnaval, é preciso ter uma alimentação bem restrita e aquelas escapadinhas no final de semana, por exemplo. Cortar totalmente as gorduras e doces é o primeiro passo do projeto Carnaval.

Dicas para o projeto Carnaval

Para se preparar para o Carnaval, invista em saladas para as refeições principais. Opte também por carnes magras, mas sem exageros. Use temperos naturais e evite o sal, para prevenir a retenção de líquidos. Faça uma dieta de acordo com os seus objetivos, procurando orientação profissional se for necessário.

Durante os dias de folia se alimente adequadamente e consuma alimentos que proporcionem disposição. Faça refeições leves antes das festas, como sanduíches naturais e salada de frutas, e coma carboidratos que ajudem a manter o pique. Algumas opções de lanches para repor as energias são barras de cereais e de proteínas, biscoito integral, picolé de fruta, água de coco, bebidas isotônicas, frutas secas e frutas ricas em vitamina C.

Também é importante evitar ficar em jejum por muito tempo. A dica é sempre carregar um lanche e fazer entre quatro a seis refeições diárias leves. Beba bastante água para manter o corpo hidratado, ingerindo de dois a quatro litros por dia.

No dia seguinte das festas, o projeto Carnaval ainda pode continuar. A dica para desintoxicar e limpar as impurezas do corpo é tomar muita água, para desinchar e hidratar. Tomar chá verde ou chá de erva-mate também pode ajudar a desinchar, ativar o metabolismo e queimar a gordura consumida.

Outra dica para manter a forma antes, durante e até meso depois do Carnaval, é praticar exercícios aeróbicos para se livrar das gordurinhas indesejadas.

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