Corpo

26/05/2016 05:00 - Atualizado em 08/01/2017 07:38

Óleo de cravo-da-índia combate micoses

O óleo, que também alivia dores de dente, pode ser preparado em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O óleo de cravo-da-índia tem propriedades analgésicas e antifúngicas. Por causa disso, esse extrato é capaz de eliminar micoses de unha e aliviar dores de dente. E esses são apenas alguns dos benefícios. Confira a seguir uma receita caseira e descubra como utilizar o composto na sua rotina de higiene e beleza.

óleo de cravo-da-índia

Benefícios do óleo de cravo

- Trata frieiras e micoses de unha

- Ameniza a tonalidade de manchas na pele

- Alivia dores musculares, no dente, na gengiva e no ouvido

- Diminui as lesões causadas por acnes.

Receita de óleo de cravo-da-índia

Materiais:

- 1 colher de sopa de cravos moídos

- ½ xícara de azeite de oliva

- Tecido de algodão

- Barbante de algodão

- Frasco de vidro

- Papel-alumínio.

Modo de Preparo:

Acomode o cravo moído no meio do tecido de algodão e junte as extremidades do pano com cuidado. Amarre com um barbante e aperte bem. Transfira para um frasco de vidro e preencha com azeite de oliva por cima. Se necessário, use um palito para garantir que o saquinho fique totalmente submerso.

Tampe o frasco com um pedaço de papel-alumínio e feche bem. Vale vedar com mais barbante. Coloque o pote em uma panela com um litro de água. Deixe ferver por 45 minutos. Esse é o tempo necessário para que as propriedades do cravo-da-índia sejam liberadas. Guarde por uma semana em ambiente escuro antes de usar.

Como usar o óleo de cravo-da-índia

Para tratar acne, dilua algumas gotas de óleo de cravo-da-índia em uma pequena quantidade de água. Aplique sobre todo o rosto limpo e deixe agir por dez minutos. Você também pode utilizar o óleo para tratar micoses e frieiras, usando-o diretamente nas áreas afetadas e deixando por alguns minutos. Repita o procedimento diversas vezes ao dia.

O composto é capaz de combater dores de ouvido. Aqueça-o e aplique-o com algodão. Para dores de dente, não é necessário esquentá-lo: basta que ele haja por alguns minutos.

Ainda, beber uma solução de cinco gotas de óleo de cravo-da-índia em um copo de água pode ajudar a combater diarreia. Porém, como qualquer receita caseira, vale ficar atento aos perigos. O extrato natural pode causar alergia, sendo necessário o acompanhamento médico para verificar se essa é uma alternativa segura para o seu caso.

Se você apresentar manchas avermelhadas, coceira e falta de ar após a aplicação ou o consumo do composto, procure ajude especializada imediatamente.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos e familiares! E não deixe de conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
óleo vegetal
receita caseira
pele
inflamação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ