Corpo

07/12/2015 10:45 - Atualizado em 04/12/2016 02:38

Nem toda cera para depilação é igual

Produtos podem ser quentes ou frios e contar com diferentes ativos naturais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cera para depilação é a opção certa para mulheres que queiram um visual lisinho e duradouro. Ideal para quem não tem muito tempo a perder, o produto ajuda a remover os fios em apenas alguns minutos. Já o resultado do procedimento pode durar até duas semanas.

Porém, apesar de rápida e fácil, a depilação com cera nem sempre é a melhor escolha. Em alguns casos, além de dolorida, ela pode promover a inflamação dos folículos, demandando acompanhamento médico. Isso sem contar que existem diferentes tipos de cera, cada um indicado para determinado objetivo.

A seguir, saiba tudo sobre os produtos depilatórios existentes no mercado e descubra qual é o mais adequado para você.

mulher passando cera de depilação na perna da cliente

Cera para depilação pode ser quente ou fria

Existem diferenças entra a opção quente e a fria e elas devem ser consideradas na hora da escolha. Especialmente se você tem pele sensível ou enfrenta problemas como varizes nas pernas, deve ficar de olho. O uso da cera para depilação inadequada pode causar desconforto.

Cera quente

Possui ação anti-inflamatória natural e é ideal para quem tem mais sensibilidade. Por ser quente, ela ajuda a dilatar os poros, diminuindo a dor e facilitando a remoção dos fios.

Essa é a opção perfeita para regiões pequenas, como axilas e virilha. Quem tem varizes, no entanto, precisa tomar cuidado. Os vasos sanguíneos também ficam dilatados, o que pode piorar o problema.

Cera fria

Um pouco mais dolorida, a cera fria é a alternativa para quem tem varizes ou sensibilidade ao calor. Para utilizá-la, é necessário deixar os fios mais compridos. Essa versão não tem ação anti-inflamatória, mas tampouco demanda tantos cuidados quanto a cera quente.

Saiba Mais
Fique atenta: Ceras de depilação podem causar alergia
Como se depilar sozinha com segurança
Evite a pele ressecada com 10 dicas fáceis de seguir

Tipos de cera para depilação

Se você não é adepta das novidades do mercado da beleza, mas gosta de se cuidar, precisa conhecer os diversos tipos de cera para depilação. Fabricados para atender às necessidades de diferentes tipos de pele, esses produtos garantem a remoção completa dos pelos sem agredir ou machucar. Conheça sete tipos.

1. Mel

Deve ser utilizada logo. Quando armazenada em ambiente com climatização de ar, pode açucarar. Também pode grudar rápido na pele. A vantagem é que ela é preparada apenas com ativos naturais.

2. Chocolate e mel

É ideal para todos os tipos de pele. Tem ação revitalizante e pode ser utilizada em regiões como pernas, braços e costas.

3. Algas marinhas e óleo de semente de uva

Cai bem para peles normais e secas. Ajuda a garantir hidratação durante a depilação.

4. Azuleno

Perfeita para as peles sensíveis. Essa cera depilatória ajuda a diminuir a vermelhidão e tem ação calmante.

5. Canela e óleo de amêndoas doces

Remove pelos grossos e tem bastante elasticidade.

6. Rosas

Perfeita para mulheres com pele ressecada. Ajuda a hidratar e combina, principalmente, com a região da virilha.

7. Australiana

Novidade no mercado, ela é preparada com um mix de matérias-primas naturais. Contém óleos calmantes para renovar a pele após a remoção dos pelos.

Já sabe qual cera de depilação escolher? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cera quente
cera fria
cera depilatória
depilar o corpo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ