Corpo

24/01/2015 02:24 - Atualizado em 06/12/2016 12:40

Miss Universo 2014: Como como a candidata brasileira se cuida

Concorrentes do Miss Universo 2014 são modelo de beleza para as mulheres de seus países.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que mulher nunca desejou um corpo de miss? As coxas bem torneadas, a cintura fina, gordura quase inexistente e bumbum durinho? Isso é o que se espera do corpo de uma Miss Universo, que representa o padrão de beleza estética feminina. Mas não é fácil alcançar essa silhueta, que é resultado de muito esforço e dedicação. As candidatas ao Miss Universo 2014 mantêm uma rotina regrada.

Miss Universo 2014

Miss Universo 2014: alimentação é base dos cuidados

As concorrentes ao Miss Universo 2014 passam por uma rotina intensa de preparação para que possam representar da melhor maneira as mulheres de sua nação. Muitas delas carregam o peso da tradição criada pelas gerações anteriores.

As brasileiras, por exemplo, levam o estigma da beleza e recebem muita pressão nesses concursos. Apesar de o Brasil ter conquistado o título apenas duas vezes, com a gaúcha Ieda Maria Vargas e com a baiana Martha Vasconcellos, o país costuma fazer parte da seleção das mais belas mulheres entre as tantas concorrentes.

A representante do Brasil no Miss Universo 2014 é a cearense Melissa Gurgel. Vencedora do Miss Brasil em setembro de 2014, ela mantém uma alimentação regrada para garantir o melhor desempenho possível. Água, por exemplo, é um elemento que não pode faltar na dieta da bela: ao menos quatro litros diários para manter o metabolismo em funcionamento e a pele bem hidratada.

O acompanhamento nutricional é fundamental. Carnes magras, como frango e peixes, fazem parte do cardápio das musas da beleza mundial. Carboidratos de difícil absorção, como arroz, pães integrais ou batata doce, também são indicados, principalmente antes dos treinos. Nos intervalos entre as grandes refeições, damasco e castanhas para matar a fome sem perder o foco.

As saladas e as frutas devem ser abundantes em todas as refeições. As folhas verde escuras, como couve, rúcula e agrião, são as principais. Elas possuem alto poder antioxidante, o que é excelente para músculos e pelos. Além disso, também são diuréticas, auxiliando na diminuição da retenção de líquidos.

Miss Universo 2014: rotina de treinos

miss universo 2014Mas nem só de alimentação vivem os cuidados com o corpo das candidatas ao Miss Universo 2014.

A prática de exercícios físicos é o principal segredo para manter a forma escultural que inspira tantas mulheres ao redor do mundo.

A candidata brasileira, por exemplo, saiu de seu estado natal e mudou-se para São Paulo para cuidar melhor do corpo. Isso porque, na capital paulista, Melissa fica mais próxima de Rodrigo Sangion.

Ele é o preparador físico que treinou Jakelyne Oliveira para o concurso em 2013 e montou um treino intenso, que deve ser seguido à risca: muitas séries de agachamentos, exercícios para glúteos e abdominais para garantir que o famoso "bumbum brasileiro" faça sucesso na passarela.

O preparador montou, ainda, um treino para quarto de hotel. Durante o confinamento que antecede o Miss Universo 2014, as candidatas não podem mais ser acompanhadas por seus preparadores físicos. Mas isso não é sinônimo de dias sem treinar. Qualquer tempo sem trabalhar a musculatura poderia significar um risco ao resultado conquistado.

O treino durante o confinamento também ajuda a aliviar a pressão do ambiente competitivo. As candidatas são avaliadas a cada passo. Toda essa tensão pode dar início a uma ansiedade prejudicial. Quando ficam assim, as misses comem mais do que deveriam e podem desenvolver marcas indesejadas e acne. A realização de atividade física pode ajudar a aliviar a tensão.

Agora que você já conhece os segredos de beleza de uma miss, conte para nós como você faz para cuidar do corpo e da saúde! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para saber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
treino
alimentação
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ