Corpo

22/04/2015 12:23 - Atualizado em 25/11/2016 02:35

Massagem redutora diminui o inchaço? Descubra

Técnica promete reduzir medidas do abdômen e dos culotes com massagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das técnicas mais eficientes para diminuir a aparência das gorduras localizadas é a massagem redutora. Nela, são feitos movimentos que amassam o corpo, deslizando-se as mãos sobre as partes que você deseja reduzir.

De forma acelerada, esse tipo de tratamento é feito apenas em regiões específicas, como os culotes e o abdômen. Usando acessórios, os movimentos costumam ser mais intensos e eficientes. É necessário o mínimo de uma sessão semanal, de 40 minutos, para que os efeitos comecem a aparecer.

Em alguns casos, pode haver dor, dependendo da sensibilidade da paciente. Porém, não pode haver marcas roxas. Os cremes redutores potencializam os resultados, mas devem seguir recomendação médica. Conheça mais sobre a massagem redutora e por que fazê-la.

massagem redutora

Uma massagem para reduzir medidas

A massagem redutora se assemelha à modeladora, porém não é feita por todo o corpo. Ela se foca apenas em locais bem específicos, principalmente nos pneus (abdômen) e nos culotes. O massagista aplica um creme que possui ativos para drenar o líquido, bem como propriedades lipolíticas, que permitem melhor deslizamento das mãos.

O objetivo dessa técnica é atingir uma camada de músculos e movimentar o tecido adiposo com apertos localizados. Dessa forma, ao ser amassada, a região fica aquecida em função do aumento de circulação sanguínea.

As células adiposas se rompem, enviando gordura para o sangue e eliminando os resíduos e toxinas pela urina logo em seguida, reduzindo a aparência da celulite, também.

Para que os efeitos sejam percebidos mais rapidamente, é necessária uma dieta balanceada, pobre em gorduras e açúcar. Além disso, para manter os resultados da massagem redutora, os exercícios físicos devem ser parte da rotina.

Como é feita a massagem redutora?

Algumas dores podem ser sentidas após a massagem, pois ela é feita com movimentos repetitivos e fortes. Uma opção para quem não consegue aguentar as dores da redutora é fazer a drenagem linfática, que costuma ser mais leve e delicada, mesmo não sendo tão eficiente e rápida.

Apesar de ser intensa, porém, a massagem redutora não pode machucar. Sinais roxos podem indicar rompimento de vasos sanguíneos.

Cada sessão dura de 40 minutos a uma hora. Para que a redução de medidas seja efetivamente percebida, são necessárias entre oito e dez sessões.

Segundo esteticistas, é possível perder de 1cm a 5cm em medidas apenas com a massagem, mas se recomenda acompanhamento nutricional e um programa de exercícios simultaneamente. Dessa forma, os resultados podem chegar a 10cm a menos.

Geralmente, a massagem é feita em uma estética. Por isso, procure sempre visitar e conhecer antes o ambiente e os profissionais para se certificar da higiene e ter segurança sobre os resultados. Além disso, é importante buscar referências sobre os esteticistas para saber da eficácia da técnica.

O cuidado ao fechar pacotes de sessões é fundamental para que você não tenha gastos à toa. Cada sessão custa, aproximadamente, de R$ 100 a R$ 150. Por isso, faça uma ou duas sessões para testar o procedimento antes de dar continuidade.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
abdômen
medidas
culote
gordura localizada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ