Corpo

16/04/2015 05:15 - Atualizado em 04/12/2016 07:46

Massagem modeladora é aliada contra a celulite

Corpo modelado e redução de medidas são objetivos dessa técnica de massagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Movimentos fortes e intensos, buscando atingir camadas da pele com profundidade, caracterizam a massagem modeladora, uma técnica que busca melhorar a circulação e acelerar o metabolismo. Contra a celulite, ela mostra eficiência em casos leves e moderados.

O objetivo dessa massagem é estimular as respostas neuromusculares, a fim de fazer com que o sangue circule com mais facilidade e a gordura seja eliminada do corpo junto com as toxinas. Conheça melhor como funciona esse procedimento e pese os prós e contras para realizá-lo.

massagem modeladora

Por que fazer massagem modeladora?

Diferente de uma drenagem linfática, a massagem modeladora tem movimentos mais profundos e fortes, feitos rapidamente e com firmeza. Entre os tipos de pegada dessa técnica estão o amassamento, o deslizamento e a percussão.

Ela costuma ser feita em locais onde a gordura mais se acumula, como nos quadris, nos culotes, nos glúteos, nas coxas, no abdômen e nos braços. Grande parte das mulheres que recorrem ao procedimento quer diminuir o aspecto da celulite.

Ao final de uma sessão, é possível que a paciente fique dolorida, mas sem hematomas ou lesões. Se marcas roxas aparecerem, a massagem não foi feita corretamente e muita pressão foi aplicada. Ainda assim, o uso de força é necessário para obter o resultado desejado.

Na massagem modeladora, as toxinas do corpo são eliminadas pela urina após a sessão. Geralmente, é necessária a realização de dez sessões, que duram, aproximadamente, 50 minutos cada. As massagistas utilizam cremes com fórmulas específicas e termoativas para potencializar o resultado e diminuir as medidas rapidamente.

Como o próprio nome diz, a massagem também busca modelar o corpo, principalmente o bumbum, os culotes e o abdômen, reduzindo a gordura localizada.

Alguns dermatologistas discordam dos efeitos do procedimento, afinal, não é possível quebrar moléculas de gordura apenas com as mãos. Para eles, a drenagem linfática é mais eficiente para redução de medidas porque proporciona uma melhora na circulação.

Modelando o corpo com a massagem

O tratamento para redução de celulite com a massagem modeladora deve ser contínuo, feito uma ou duas vezes por semana. Depois de alcançado o resultado que se deseja, é possível fazer sessões de manutenção a cada 20 dias. Porém, é necessário manter uma rotina de alimentação equilibrada e de atividades físicas.

Faça o procedimento apenas com esteticistas ou profissionais capacitados. Mantenha o corpo esfoliado e hidratado antes das sessões, pois elas são feitas com cosméticos termogênicos para acelerar o metabolismo.

Quando a pele está limpa e cuidada, os produtos penetram com mais facilidade e os resultados são melhores. Evite comer duas horas antes de ser massageada para não ter náuseas ou refluxo.

Como os resultados da massagem modeladora são diferentes para cada pessoa, não existe uma avaliação segura sobre sua eficácia. Os dermatologistas garantem que, por um determinado período, ela mantém o corpo modelado.

Quanto maior o tempo sem fazer o procedimento, menor o resultado. Depois de alguns meses, o corpo vai voltando à forma normal, mas sempre de acordo com a atitude que a pessoa toma depois da massagem. Alimentação, hidratação e atividade física são os principais fatores que incidem na eficácia da massagem.

Que tal experimentar? Conte o resultado para nós! E continue ligada, que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
massagem
celulite
gordura localizada
tratamento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ