Corpo

27/04/2015 10:40 - Atualizado em 05/10/2016 08:47

Massagem corporal relaxa e modela a silhueta

Diferentes técnicas auxiliam na perda de medidas e no funcionamento do corpo.

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Redação

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Quando se fala em massagem corporal, geralmente a primeira imagem que vem à cabeça é um momento relaxante. Mas nem todas as massagens têm essa finalidade. Dependendo do tipo, podem estimular a circulação sanguínea, aliviar o estresse e a ansiedade e também diminuir a silhueta.

As técnicas são bastante procuradas pelas mulheres para acabar com a gordura localizada, principalmente, no abdômen, nas coxas, nos glúteos, nas panturrilha e nos braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5cm a 10cm das medidas. Confira os tipos de massagem corporal que ajudam você a modelar seu corpo.

massagem corporal

Benefícios da massagem corporal

As massagens corporais podem relaxar, auxiliar no funcionamento do organismo ou tratar a flacidez e a celulite. Porém, atenção: elas não eliminam gordura. Você somente perde medidas e reduz o inchaço do corpo. Para um efeito ainda melhor, é preciso aliar as técnicas a uma dieta saudável.

Bambuterapia

Com manobras realizadas com bambus de diferentes tamanhos, ela reduz as tensões, desperta a energia, deixa a pele flexível e estimula as glândulas. A técnica surgiu na França e trata da parte corporal e facial. É indicada para o tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada.

Massagem turbinada

Esse tipo de massagem corporal deve ser evitada por pessoas que possuam varizes e varicoses. Ela é realizada com movimentos rápidos, ativando a circulação sanguínea e trabalhando diretamente nas células adiposas. Ela melhora a celulite e modela o corpo.

Drenagem linfática

Atua diretamente sobre a reabsorção e transporte do edema e de dejetos do metabolismo celular. A massagem é relaxante, com movimentos suaves e lentos. Ajuda também a eliminar toxinas e é um preventivo para a celulite.

Lipomassagem

É uma massagem corporal que age no tecido conjuntivo. São realizados movimentos de amassamento e deslizamento. É indicada após procedimentos para quebra da gordura - que fica disponível na corrente sanguínea como fonte de energia. É indicada para perder medidas em geral, principalmente no abdômen.

Mix de massagem

É a associação de várias massagens em uma única sessão. Após a avaliação, é indicado qual é o melhor mix - por exemplo, drenagem linfática em membros inferiores, lipomassagem no abdômen e massagem relaxante nas costas. Em alguns casos, é feita com aparelhos específicos.

Cuidados com a massagem corporal

Em alguns procedimentos pode haver dor, mas isso não deve ser algo excessivo. Hematomas nas regiões em que a massagem for feita indicam que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área.

A massagem corporal deve ser feita uma ou duas vezes por semana, e normalmente o tratamento deve ser contínuo, para ter a manutenção dos resultados. É importante que a massagem seja feita por profissional capacitado, fisioterapeuta dermato-funcional ou esteticista.

Para resultados ainda melhores, alie massagem modeladora a uma alimentação balanceada. Se você deseja entrar forma, comer bem é essencial. São as calorias em excesso e as gorduras que vão se converter nos famosos pneuzinhos. Consuma de forma equilibrada gorduras, carboidratos e proteínas.

Já a atividade física converte massa gorda em massa magra do corpo. Os exercícios ajudam a turbinar os resultados da sua massagem corporal.

Qual seu estilo preferido de massagem? Conte para nós! E continue ligada, que sempre tem novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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