Corpo

11/11/2015 02:25 - Atualizado em 30/11/2016 11:03

Iluminador corporal destaca a silhueta e faz sumir a celulite

Micropartículas de brilho iluminam o corpo de forma natural tanto de dia quanto à noite.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todo mundo sabe que para exibir um corpo em forma, definido e com curvas é preciso muita dedicação nos exercícios e disciplina na alimentação. Ainda assim, o iluminador corporal dá uma ajudinha na hora de exibir uma pele mais uniforme e bonita.

A modinha já conquistou as celebridades e muita gente já está de olho no cosmético para o próximo verão. Para você ficar por dentro dessa novidade e não errar no visual, o Vivo Mais Saudável traz dicas especiais sobre o produto e seu modo de usar. Confira!

mulher que usou iluminador corporal

O que é iluminador corporal?

O iluminador corporal pode ser encontrado em diferentes formatos: gel, spray, creme ou óleo. Para apostar no produto, basta escolher a tonalidade que mais combine com a sua pele e espalhar na região escolhida.

O cosmético age como uma forma de maquiagem para o corpo, disfarçando manchas, estrias e celulites. Também dá um "up" no seu bronzeado, deixando aquele toque douradinho tão desejado pelas mulheres.

As responsáveis pela beleza são as micropartículas de brilho existentes na fórmula do produto, que conferem um toque acetinado à pele. Ao apostar nesses pontos de luz, a mulherada pode suavizar aqueles traços não tão queridos, além de desfrutar de uma cor saudável e feminina.

Os iluminadores podem ser usados tanto no dia quanto à noite, mas sempre com bom senso. Aplicar em pontos específicos contribui para dar mais harmonia à silhueta. Algumas áreas indicadas são os ossos da popular "saboneteira" dos ombros, a cintura, as coxas e os glúteos.

Saiba Mais
Veja truques e aprenda como usar iluminador
5 truques que ensinam como passar blush sem errar
Descubra o que 4 corretivos coloridos podem fazer

Como usar o iluminador corporal

Para quem se interessou pelo iluminador, uma dica importante: o uso do cosmético deve ser feito de maneira correta para não comprometer a produção final. Manchas, produto mal espalhado ou tom errado tendem a chamar bastante atenção e deixar o visual bem fake.

Portanto, se for investir no cosmético confira cinco dicas:

1. Tenha cuidado ao escolher o tom de iluminador corporal. Se a sua pele é muito branquinha, dourados mais fortes podem dar um contraste muito grande e artificial. Escolha uma cor que se aproxime da sua pele e permita que as micropartículas de brilho deem o diferencial da produção.

2. Espalhe o produto uniformemente, evitando acúmulos ou falhas na região escolhida.

3. Para evitar um brilho exagerado, vale misturar o iluminador corporal com um creme hidratante.

4. O uso de luvas cirúrgicas contribui para que as mãos não acabem manchadas.

5. Tenha cuidado com as roupas! Tanto na hora de manusear quanto no momento de vestir o look escolhido, é preciso cautela para que o cosmético não manche a peça, revelando a sua "make" corporal.

E então, vai apostar no iluminador corporal? Compartilhe sua opinião sobre o produto com outras leitoras! E aproveite para conferir outras dicas de beleza do Vivo Mais Saudável para arrasar no verão.

TAGS
maquiagem corporal
bronzeado
celulite
manchas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ