Corpo

17/06/2015 07:23 - Atualizado em 08/12/2016 10:39

Gel redutor de medidas tem resultados limitados

Uso do gel redutor de medidas funciona apenas quando é associado a outros tipos de estímulos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O gel redutor de medidas rende esperança para muitas mulheres que desejam um corpo perfeito. O produto está em evidência, conta com grande divulgação na mídia e é conhecido por sua ação de extermínio das gordurinhas e da celulite. Mas não há milagre: sozinho, ele não garante uma silhueta magrinha.

De acordo com Carlos Roberto Antônio, assessor do Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a influência do cosmético na mudança corporal se mostra pouco efetiva. “Existem diversas substâncias propagadas pela mídia, mas a penetração do produto até a gordura é dificultada pela proteção da própria pele”, diz.

gel redutor de medidas

Apesar disso, os géis mais populares prometem a melhora do aspecto da pele. A informação é fácil de ser observada nas próprias embalagens. Tal benefício seria alcançado a partir da ação de substâncias estimuladoras da queima de gordura e da eliminação da retenção de líquidos.

Segundo Antônio, os ingredientes mais conhecidos da composição são o extrato de Centella asiática, vitamina E, thiomucase, cafeína, cafeisilane, celulinol e aminofilina.

Indicações do gel redutor de medidas

Quem busca no uso de gel redutor de medidas resultados efetivos para a melhora da pele deve ficar atento. O representante da SBD alerta que tais cosméticos são indicados apenas para quem faz exercícios físicos ou drenagem linfática, já que a hidratação e os próprios movimentos de aplicação do creme irão ajudar no sucesso do tratamento.

Mesmo com a prática de atividades físicas e o controle da alimentação, os resultados podem ser sutis. “Bons efeitos são impossíveis de garantir, pois ainda não há comprovação de eficácia dos cremes na celulite”, finaliza Antonio.

A aplicação do produto não é indicada para pessoas que estão passando por processos infecciosos, tumores e tromboflebites (inflamação da veia por coágulo sanguíneo).

Massagem potencializa gel redutor de medidas

A drenagem linfática é um tipo de massagem que incentiva a ação do sistema linfático. Dessa forma, possibilita a redução da retenção de líquido, o enfrentamento da celulite e o aumento da circulação sanguínea.

Esse é um dos procedimentos preferidos das musas, que fazem postagens nas redes sociais, onde exaltam os seus benefícios para o corpo. Durante a execução da técnica, um profissional habilitado pode fazer uso de cremes e também de um gel redutor de medidas.

gel redutor de medidas

Exercícios aeróbicos são essenciais

Se você quer um corpo bonito, não fique apenas com o gel redutor de medidas. Os exercícios aeróbicos possibilitam o aumento da frequência cardíaca e a queima de calorias, deixando você cada vez mais perto do objetivo. Então, para emagrecer e garantir corpo sequinho, aposte na prática de corrida, caminhada, ciclismo, natação, jump e dança. O segredo é não ficar parado!

Para perder as dobrinhas e conquistar pernas e glúteos durinhos, não esqueça da musculação. Ela é essencial para a hipertrofia muscular, que ajuda na eliminação da flacidez.

gel redutor de medidas

Agora que já conhece o potencial e limitações do gel redutor de medidas, que tal seguir essas dicas de beleza? Deixe um comentário! E fique sempre por dentro das novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
pele bonita
celulite
hidratação da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ