Corpo

17/03/2016 10:00 - Atualizado em 30/11/2016 10:32

Esfoliante facial: Renove a pele do seu rosto

O esfoliante deve ser aplicado semanalmente para remover as células mortas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe quando você vai se maquiar e nota que o resultado não ficou legal? Nessas horas, até é aceitável conferir a validade dos cosméticos ou limpar os pincéis, mas não se engane: a make pode até ajudar, mas só fica boa de verdade se a pele também estiver bem tratada. E aplicar esfoliante facial é um dos cuidados básicos para ficar ainda mais bonita.

A esfoliação pode ser um processo químico ou mecânico. Ela elimina as células mortas e acaba com aquele aspecto de pele áspera e porosa. É que o procedimento acelera a descamação, servindo também para diminuir os cravos e suavizar a face.

mulher testa esfoliante facial

Quando recorrer ao esfoliante facial

A dermatologista  Lilia Guadanhim, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que o produto "é útil em pacientes com pele oleosa e tendência a acne”. A esfoliação pode ser feita semanalmente - ou a cada quinze dias, no caso de pessoas com pele sensível.

Vale lembrar que o exagero nas aplicações pode machucar a pele, assim como a própria maneira como você usa o esfoliante facial. O jeito certo é fazer movimentos suaves e delicados para não prejudicar a epiderme.

Também é necessário procurar uma versão do cosmético específica para o rosto. O esfoliante para o corpo é abrasivo, podendo agredir ainda mais a face. Converse com o seu dermatologista para acertar e ter bons resultados.

5 opções de esfoliante facial

esfoliante facial gommageGommage Visage Booster DÉclat Bourjois

Esse produto mistura a ação esfoliante dos brotos de bambu com as vitaminas da polpa de laranja. Assim, ele ajuda a garantir o brilho natural da pele, contribuindo para a sua revitalização.

esfoliante facial glam glowEsfoliante Facial Glamglow

Essa máscara melhora a textura da pele, elimina as células mortas e ainda diminui o tamanho dos poros. Isso tudo faz com que o produto proteja a face dos radicais livres e mantenha regulados os níveis de óleos naturais do corpo.

gel esfoliante facial l'oréalGel Esfoliante Anti-Cravos Resistentes Dermo Expertise L'Oréal Paris

O gel mistura a ação das esferas esfoliantes e do ácido salicílico, componente que ajuda a diminuir a oleosidade da pele. Isso garante um rosto mais lisinho, livre de cravos. Xô, adolescência eterna!

mistura esfoliante facial cleanenceMáscara Esfoliante Cleanance MASK Avène

Esse esfoliante facial desobstrui os poros e remove as células mortas. A água termal é um dos componentes da fórmula. A substância potencializa a sensação de maciez e de hidratação da face.

esfoliante facial 7 day scrub7 Day Scrub Cream Clinique

Trata-se de um esfoliante de uso diário, que ajuda a afinar a pele. O produto contém microesferas e creme hidratante que ajuda a deixar o rosto ainda mais lindo. Procure seu dermatologista e verifique qual das opções é a mais indicada para o seu caso.

Gostou das dicas para escolher o esfoliante facial certo? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
esfoliação
cuidados com o rosto
renovar a pele
comparativo de produtos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ