Corpo

09/01/2016 11:00 - Atualizado em 10/12/2016 12:17

Drenodetox ajuda a eliminar gordura localizada

Técnica mistura movimentos da massagem modeladora e da drenagem linfática, contribuindo para a eliminação de líquidos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem quer eliminar de vez aquela gordurinha localizada, a drenodetox pode ser a alternativa que você estava buscando. A técnica mistura movimentos da massagem modeladora e da drenagem linfática, estimulando a eliminação de toxinas.

A idealizadora da técnica foi Nany Mota, esteticista de celebridades como Fernanda Souza e Bruna Marquezine. Segundo a profissional, essa massagem reduz medidas, minimizando o inchaço do corpo.

Drenodetox

Por dentro da drenodetox

Nany Mota conta que a drenodetox surgiu, primeiramente, para relaxar. No entanto, ao longo da prática, foi notando que era possível aliar o prazer da massagem com resultados estéticos positivos.

A técnica consiste em movimentos mais rápidos e manobras para estimular a eliminação dos líquidos acumulados no organismo. Além da massagem tradicional e da drenagem linfática, a drenodetox aposta em manobras exclusivas em áreas específicas, além de uma pressão diferenciada.

Saiba Mais
Drenagem lipossônica ativa é tratamento contra celulite e gordura localizada
Drenagem linfática reduz inchaço, mas não emagrece
Drenagem linfática e massagem disputam preferência contra gorduras localizadas

Segundo a esteticista, os resultados variam de acordo com cada pessoa, afinal cada organismo age diferente. No entanto, com a pressão correta de um profissional qualificado, a pessoa logo nota os resultados, seja pela diminuição de medidas ou maior definição muscular.

“É possível perder até dois quilos apenas eliminando líquidos através da urina. Ao final da drenodetox, finalizo com um shiatsu, uma espécie de massagem relaxante”, conta Nany.

A recomendação é que sejam feitas duas sessões semanalmente. Os resultados já são visíveis a partir da primeira massagem, mas para mudanças consistentes, a indicação é de investir em pelo menos oito encontros.Drenodetox

3 maneiras de driblar a retenção de líquidos

Não há quem não se sinta incomodada com aquela sensação chata de inchaço e estufamento. Muitas mulheres sofrem com a retenção de líquidos e, mesmo que não estejam acima do peso, acabam se sentindo desanimadas com o corpo.

Felizmente, alguns hábitos saudáveis contribuem para minimizar o problema, melhorando a qualidade de vida e a saúde do organismo. Confira algumas dicas que podem ser aliadas ao drenodetox para resultados ainda melhores:

1 - Beba muita água

Esse é um hábito que precisa estar presente na sua vida por inúmeros motivos. Entre eles, está o auxílio no combate à retenção de líquidos. Além de proteger da desidratação, ajuda a regular a temperatura do corpo, combatendo o "efeito rebote", que deixa aquele aspecto inchado.

2 - Controle o sal

Adora uma refeição bem salgada? Pois saiba que essa preferência prejudica a sua saúde e causa retenção de líquidos. Para evitar o problema, controle o consumo de sódio. Você pode substituir a substância por ervas, para dar mais sabor aos seus pratos.

3 - Movimente-se

Além da massagem, apostar ema atividades físicas regulares também é uma forma de fugir da retenção de líquidos. A malhação estimula a circulação sanguínea e o fluxo de líquidos pelo corpo.

Você já apostou na drenodetox? Qual a sua opinião sobre a técnica? Comente e continue de olho nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gordura localizada
drenagem linfática
fernanda souza
bruna marquezine

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ