Corpo

02/04/2016 02:00 - Atualizado em 23/11/2016 06:57

Drenagem facial acaba com o inchaço do rosto

Massagem ativa os gânglios linfáticos do rosto e deixa a pele linda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A drenagem facial é ótima para eliminar o inchaço causado pela retenção de líquidos. Ela ameniza hematomas e edemas, melhorando o aspecto da pele e ajudando a diminuir dores que podem atrapalhar a qualidade de vida da paciente.

Esse procedimento atua na desobstrução dos gânglios linfáticos localizados na face. Isso colabora para remover toxinas. Além de deixar o rosto mais fininho, a técnica ativa a circulação sanguínea, o que faz a pele receber mais oxigênio e ficar com um brilho natural. A seguir, veja como fazer a massagem em casa.

mulher faz drenagem facial

Drenagem facial passo a passo

1. Faça pressão com as mãos nas saboneteiras. O mesmo deve ser feito com o dedo médio e o indicador atrás dos lóbulos das orelhas.

2. Coloque a ponta dos dedos no queixo e traga-as para as laterais do rosto, chegando perto da mandíbula. Envolva o seu pescoço com as mãos e faça movimentos de cima para baixo.

3. Contorne todo o rosto e o pescoço, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.

4. Deixe os dedos indicadores abaixo das narinas. Faça uma pressão para as laterais, levando-os até a base das orelhas.

5. Posicione os indicadores nos cantos internos dos olhos e leve até os cantos externos. Aperte suavemente. O mesmo deve ser feito na pálpebra superior.

Dica: Cada movimento deve ser repetido três vezes. O procedimento pode ser realizado com creme hidratante para o rosto ou com óleo. Após a massagem, a absorção de cosméticos fica potencializada, então essa é a hora perfeita para um tratamento anti-idade.

A drenagem facial ajuda a diminuir o inchaço causado por poucas horas de sono, TPM, consumo exagerado de sal e o uso de contraceptivos.

Quem deve fazer drenagem facial

- Mulheres que estejam no período menstrual

- Pacientes que passaram por cirurgia nos dentes ou na gengiva 

- Pessoas que fazem uso de medicamentos como corticoides

- Mulheres que tomam contraceptivos orais

- Pacientes no pós-operatório de cirurgias plásticas faciais

- Indivíduos com traumas ou lesões faciais

- Gente que consome muito sal.

Fique de olho! É muito importante conversar com o cirurgião plástico ou o dentista antes de optar pela drenagem facial. Alguns profissionais preferem outras técnicas para diminuir o inchaço.

Quando recomendada para melhorar os sintomas do pós-operatório, a massagem deve ser realizada por um profissional qualificado. Erros e pressões exageradas podem causar novos hematomas e mais dores. Se liberado para a técnica, o paciente deve procurar uma clínica ou estética reconhecida.

Vale lembrar, ainda, que a drenagem não é indicada para casos de acne ou para quem tem câncer no sistema linfático.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais! E continue acompanhando as novidades de saúde e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sistema linfático
retenção de líquidos
toxinas
massagem facial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ