Corpo

23/01/2016 02:00 - Atualizado em 29/11/2016 02:57

Desvende a receita para um corpo esbelto

Hábitos saudáveis ajudam a eliminar as gordurinhas indesejadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Exibir um corpo esbelto exige dedicação e esforço. Abrir mão de algumas guloseimas e driblar a vontade de ficar no sofá são alguns dos desafios de quem decide entrar em formaAlém disso, fatores genéticos também podem influenciar na velocidade com que seu metabolismo queima as calorias ingeridas e absorve os nutrientes. Saiba mais a seguir.

Corpo esbelto deve ser saudável

Para ter um corpo mais magro é preciso, primeiro, eliminar a gordura que acaba ficando retida no corpo. O problema ocorre quando há um consumo maior de calorias que a queima.

Para isso, apostar em exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, danças ou lutas pode ser muito eficaz. Nesse tipo de atividade, há uma maior aceleração do metabolismo, o que aumenta a queima calórica e, consequentemente, elimina o peso extra.

mulher com corpo esbelto

Já para a tonificação muscular - ou seja, para exibir uma silhueta mais firme -, a musculação é uma boa escolha. Com a atividade, é possível conquistar mais massa magra, deixando as curvas ainda mais definidas.

Além da prática regular de atividades físicas, a alimentação é fundamental para manter o corpo esbelto. Mesmo que você pratique exercícios diariamente, as chances de sucesso caem, se você não segue a dieta certa. Isso porque o organismo precisa de diferentes nutrientes para manter seu bom funcionamento.

Em outras palavras, a alimentação acaba sendo o "combustível" para seus exercícios físicos, proporcionando mais energia e disposição. Frutas, legumes, gorduras boas, proteínas magras e carboidratos integrais são os itens recomendados para o cardápio diário. Frituras, doces e alimentos ricos em sódio, por sua vez, devem ser evitados.

[[saiba_mais]]

Abandone o sedentarismo

Não tem segredo: para ter um corpo esbelto e saudável, é preciso apostar em bons hábitos. Mesmo que alguns métodos de emagrecimento prometam "milagres" sem esforço, é bem provável que essas técnicas rendam apenas resultados temporários.

Além de o sedentarismo ser a principal causa da obesidade, a falta de exercícios também pode colocar a sua saúde em risco. Segundo um estudo publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, a inatividade é responsável por até duas vezes mais mortes que o próprio excesso de peso.

No Brasil, o Diagnóstico Nacional do Esporte, pesquisa do Ministério da Saúde, apontou que quase metade da população é sedentária. O estudo revelou que o problema já atinge 67 milhões de pessoas. O quadro é ainda mais comum entre o público feminino: 50,4% das mulheres não praticam nenhum tipo de atividade física.

Você também está tentando conquistar um corpo esbelto? O que tem feito para alcançar esse objetivo? Lembre-se que apostar em hábitos saudáveis não melhora apenas a aparência, mas, também, a sua qualidade de vida. Não deixe de conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
alimentação
atividade física
corpo saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ