Corpo

09/07/2015 11:32 - Atualizado em 06/12/2016 12:51

Descubra segredos para ter um corpo de musa fitness

Blogueiras movimentam as redes sociais com suas dicas de dietas e treinos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Elas fazem sucesso nas redes sociais mostrando sua rotina diária de exercícios. O rótulo de musa fitness é dado a mulheres malhadas, sequinhas e com o corpo cheio de curvas. As gatas da maromba são seguidas e apoiadas por centenas de milhares de pessoas, muitas delas buscando determinação e força de vontade para também conquistar um "shape" de dar inveja.

O Brasil tem inúmeros exemplos de garotas saradas. Gabriela Pugliesi, Eva Andressa e Bella Falconi são apenas algumas das que movimentam a rede exibindo o corpão. Conheça um pouco mais sobre a alimentação e as atividades físicas das moças.

5 musas fitness

Gabriela Pugliesi

A blogueira Pugli, como é chamada pelos íntimos, nem sempre foi sequinha e suou muito para conquistar seu corpo atual. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a musa fitness é fã de treinos aeróbicos e não dispensa o balé fitness, modalidade que mistura dança e atividade física pesada.

Carol Buffara

Com quase 500 mil seguidores no Instagram, Carol é dona de um blog e movimenta a rede social com a hashtag #projetocarolbuffara, que já tem mais de 950 mil publicações. Antes de ser musa, Carol enfrentava o problemático efeito sanfona. Hoje, com rotina diária de atividades e alimentação regrada, ela se permite até enfiar o pé na jaca - ou “jacar” - de vez em quando.

Bella Falconi

A gata do abdômen trincado é, sem dúvidas, a musa fitness brasileira mais comentada. Somando 1,5 milhão de seguidores, Bella impressiona com a sua força de vontade e determinação. Em dezembro de 2014, ela resolveu deixar de lado os cardápio rígidos e apostou em uma rotina mais liberal. Em entrevistas, afirmou que, até então, era uma “escrava do próprio corpo”.

Eva Andressa

Eva faz parte do grupo de saradas que deixam os homens loucos. Uma das primeiras musas fitness do Brasil, ela começou a malhar aos 17 anos, quando decidiu que queria ter um corpo mais desenvolvido. A partir daí, a gata não parou mais.

Ex-atleta de Body Fitness, ela conta com 1,2 milhão de seguidores. Em entrevistas, Eva revela malhar quatro vezes por semana, priorizando principalmente as regiões dos músculos inferiores.

Michelle Franzoni

Também chamada de Mimis, Michelle Franzoni enfrentou a obesidade e deu a volta por cima. A blogueira emagreceu 33 quilos a partir de uma reeducação alimentar e da prática de exercícios físicos. Michelle, que também é fisioterapeuta, aposta em marmitas para não cair em tentação durante compromissos. Ela é seguida por mais de 600 mil pessoas no Instagram.

musa fitness

Seja uma musa fitness sem exageros

Além de reconhecer quando começar, é necessário compreender quando parar. Algumas musas, cegas pela vontade de melhorar o "shape", acabam entrando em furadas. O uso de anabolizantes, dietas pobres em vitaminas e pouco repouso são atitudes extremamente prejudiciais para a saúde.

Se você admira uma musa fitness e está pensando em mudar de vida, lembre-se de contar com a ajuda de profissionais, como nutricionista e personal trainer. A rotina de exercícios e o cardápio diário varia conforme os objetivos e as necessidades de cada pessoa.

Qual dessas musas mais inspira você? Conte nos comentários! E continue no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de saúde e bem-estar.

TAGS
rotina de treinos
Instagram
dieta regrada
corpo de musa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ