Corpo

03/01/2016 03:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:20

Descubra como emagrecer o rosto sem sacrifícios

É possível perder peso e emagrecer o rosto adotando pequenas adequações no cardápio e hábitos de vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aquele rosto redondo, com bochechas ressaltadas e queixo duplo, incomoda as mulheres vaidosas. Mesmo magras, esse "detalhe" leva a crer que a face é desproporcional, não combina com o resto do corpo. Para resolver esse problema e descobrir como emagrecer o rosto, exercícios físicos e dieta restrita são as melhores recomendações.

Para entender o motivo pelo qual o seu rosto é cheinho, fique ligada no seu percentual de gordura. Muitas mulheres, ainda que magras, contam com mais gorduras do que músculos em seu corpo. O ideal é que uma mulher saudável, que aposta em boa alimentação e atividades físicas, conte com apenas 20%.

Mulher não sabe como emagrecer o rosto

Afinal, como emagrecer o rosto?

Não existem segredos se você quer aprender como emagrecer o rosto. É preciso perder peso. A gordura reduzida com exercícios físicos e dieta será proporcional, ou seja, eliminada de todas as regiões do seu corpo. Para facilitar o processo, veja dicas que transformam a sua rotina fitness:

Diminua o sal e o açúcar

O primeiro deixa você inchada. O segundo é capaz de aumentar o número de dobrinhas na sua barriga. Inclua pequenas quantidades de sal em seus alimentos. Se possível, aposte em outros temperos naturais, como pimenta e salsinha. O açúcar, apesar de gostoso, deve ser excluído da sua dieta e saboreado somente em momentos especiais.

Escolha os alimentos certos

Esqueça as bolachinhas recheadas, frituras, salgadinhos e chocolates. Invista em frutas nos seus lanches da tarde. Monte um belo prato de salada para garantir saciedade em todas as suas refeições principais. Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais benéficos para a sua saúde.

Corte os carboidratos

Calma! Não precisa ser tão radical. Os carboidratos podem ser cortados da sua dieta após às 18 horas. Depois desse horário, o seu metabolismo desacelera e todos os alimentos consumidos podem virar estoque de gordura. O ideal é montar pratos ricos em proteínas e vitaminas. O frango grelhado com salada é boa dica!

Beba água

Você precisa dela para manter o seu corpo funcionando. Beba mais do que dois litros por dia. A ingestão desse líquido irá manter a sua pele e órgãos internos hidratados. E abra mão dos amados refrigerantes. Eles só podem ser consumidos em datas especiais. E apenas um copinho, viu?

Saiba Mais
Bichectomia retira gordura das bochechas para modelar o rosto
Descubra 3 cortes para rosto redondo e arrase
Flacidez no rosto pode ser combatida com diferentes técnicas

 

Dê adeus para a cervejinha

O álcool é rico em calorias. Aproximadamente 7 delas a cada 1 grama. Ao ingerir uma cerveja, por exemplo, você estará desidratando o seu corpo, o que pode causar a retenção de líquidos. É por isso que alguns brincam sobre a tal "barriga de chope".

Treino nelas!

Dê adeus para as gordurinhas! Aposte em musculação e exercícios aeróbicos. Essa combinação eliminará as dobrinhas que atrapalham o seu shape e fortalecerá os músculos de seu corpo. Treine diariamente, e, se possível, aposte no treinamento intervalado. Ele é tiro e queda para a barriga chapada.

Truques para emagrecer o rosto

Quer mais duas dicas para aprender como emagrecer o rosto? Uma delas, inclusive, é instantânea. Confira:

Exercite a sua bochecha

Pare de frente para o espelho. Dê um sorriso forçado. Tente estimular todos os músculos do rosto que formam essa expressão. Segure por 10 segundos. Repita 10 vezes.

Contorno nela!

Já ouviu falar na socialite Kim Kardashian? Se não, saiba que ela pode ter a solução para os seus problemas. Ela é conhecida por dar nome para uma maquiagem emagrecedora.

Como fazer: invista em contornos com pó mais escuro do que a sua pele. Esfume abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz, na mandíbula e no alto da testa. É rosto magro em apenas alguns segundos!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ