Corpo

31/08/2015 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 03:32

Descubra 5 dicas para acabar com a flacidez

Alimentação, exercícios físicos e cosméticos são fundamentais para recuperar a firmeza da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos problemas estéticos mais comuns e que mais incomodam as mulheres é a pele flácida. A boa notícia é que ela também é uma das preocupações mais fáceis de resolver. Na maioria dos casos, bastam mudanças de hábitos na alimentação e a prática de exercícios físicos para acabar com a flacidez e conquistar a boa forma.

Além disso, existem também tratamentos estéticos que ajudam a acelerar e facilitar o processo, proporcionando mais firmeza para a pele.

Principais causas da flacidez

A flacidez ocorre devido à falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, sendo resultado principalmente do processo natural de envelhecimento, em que a pele reduz a produção nessas fibras. Outros fatores que contribuem para o problema são uma grande perda de peso ou ainda uma gravidez em que a pele não conseguiu retornar ao normal.

mulheres de meia idade correm acabar com a flacidez

Vale lembrar também que a flacidez é uma característica genética, e que algumas mulheres podem ter mais facilidade em desenvolver o problema, assim como mais dificuldade em eliminá-lo. Alguns fatores que agravam a situação são a má alimentação, o sedentarismo, o efeito sanfona (em que ocorre alteração do peso corporal frequentemente), entre outros.

Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica. A primeira é mais profunda e difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica, a mais comum e superficial, apresenta apenas uma desorganização dessas fibras.

Em geral, é possível acabar com a flacidez e recuperar totalmente a firmeza da pele, mas alguns casos exigem mais dedicação e tratamentos variados.

Como acabar com a flacidez em 5 passos

1. Mantenha uma alimentação correta

Além de consumir opções mais naturais e evitar gorduras, para acabar com a flacidez também é importante ingerir alimentos ricos em proteína, pois eles ajudam na formação dos músculos, que preenchem a pele flácida. Alguns deles são frango, peixes, carne vermelha, queijo, ovos, amêndoas e soja.

2. Beba bastante água

Outra dica importante é aumentar a ingestão de água para manter a pele bem hidratada, melhorando o seu aspecto e evitando a flacidez.

3. Pratique exercícios físicos

Manter uma rotina regular de atividades físicas também é essencial para acabar com a flacidez, pois aumenta e tonifica os músculos, além de ajudar no fortalecimento das fibras de sustentação da pele.

4. Use cosméticos

Existem produtos específicos para ajudar a dar mais firmeza à pele. É indicado aplicar diariamente nos locais mais afetados cremes à base de silício ou colágeno. Além disso, quem está no processo de perda de peso ou no início da gestação também deve usar produtos para dar mais elasticidade à pele para que ela não fique flácida depois.

Saiba Mais
Soja atenua os efeitos da menopausa e melhora o colesterol
Crioterapia combate a flacidez e a celulite
Resultado imediato! Ácido polilático combate a flacidez

5. Recorra a tratamentos estéticos

Em casos mais extremos, em que houve a perda de muitos quilos ou existe dificuldade para eliminar a flacidez, é indicado recorrer a tratamentos estéticos. Vale lembrar que não basta apenas fazer os procedimentos sem adotar uma mudança nos hábitos alimentares e na prática de atividades físicas, pois um fator complementa o outro.

Um tratamento que promete bons resultados é com o uso de aparelhos de radiofrequência, que ajudam na formação de novas fibras de colágeno, conferindo sustentação à pele e contraindo as fibras já existentes. A drenagem linfática também é uma boa opção, pois estimula o organismo a eliminar toxinas através da urina.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele flácida
colágeno
elastina
firmeza da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ