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31/12/2015 11:00 - Atualizado em 05/12/2016 02:17

Corpo em forma sem crise: Confira dicas simples e baratas

Cortar refrigerantes e doces é uma boa forma de melhorar o shape para a praia.

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Redação

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Você não investiu nos treinos e agora está correndo atrás dos prejuízos? Se a resposta for sim, lembre-se de que nunca é tarde para começar. O verão está aí e, com ele, os biquínis e as sungas. E para ter o corpo em forma, não existem segredos. Basta lutar contra a balança com cuidados básicos e diários.

Deixar de lado alguns alimentos gordurosos e apostar em exercícios físicos são dicas manjadas, mas que asseguram quilinhos a menos. A seguir, veja hábitos que transformam a sua rotina e asseguram medidas perfeitas para a praia.

Dicas práticas para ter o corpo em forma

Invista em treinos completos
Seja musculação ou crossfit, o importante é mesclar o uso de peso e os aeróbicos. Os dois, quando associados, garantem a queima de gordura e o desenvolvimento muscular.

Experimente o HIIT para secar
Se você está gordinha e deseja perder aquelas gordurinhas que estão espalhadas pelo corpo, esse é o exercício ideal. No treinamento intervalado, você caminha e corre, assegurando que o corpo tenha alto gasto calórico.

Não falte 
Você já furou e deixou de ir em alguns treinos, agora é força total! Quando a preguiça está forte e você deseja desistir, se mantenha forte. Pense nos resultados e no biquíni que está guardado para a praia.

É hora de ficar com o corpo em forma

Divirta-se
Procure exercícios prazerosos. Nada pior do que fazer algo que você não gosta. Vale correr, pedalar e até mesmo dançar.

Alterne o tipo de exercício
Movimentos como o agachamento e leg press garantem o estímulo para diversos músculos ao mesmo tempo. O burpee, muito utilizado no treino de Crossfit, ajuda a queimar a gordura e a desenvolver a musculatura das pernas, glúteos, braços, costas e peito.

Para alternar estímulos e manter o corpo em forma, é interessante praticar exercícios não apenas aeróbicos, mas também de resistência, força e flexibilidade:

corpo em forma

Adeus aos açúcares
Sabe aquele refrigerante que você adora? Não pode mais! O docinho, bolo e bala são terminantementes proibidos na dieta para o verão. Prefira sucos naturais, água e frutas.

Corte os carboidratos
Quer barriguinha lisa? Diminua os carboidratos. Após as 18 horas, o consumo reduzido pode garantir que o seu corpo fique em forma. Se possível, substitua pães por tapiocas e amidos por oleaginosas como castanhas-do-Pará. Elas asseguram saciedade.

Coma mais salada
Diminua as porções de carboidratos, aumente as proteínas magras e guarde espaço para as saladas. Elas ajudam a encher o estômago e são ricas em vitaminas e minerais.

Beba água
O ideal é beber pelo menos dois litros por dia. Para facilitar, lembre de beber um pouquinho a cada 30 minutos.

Coma de três em três horas
Você acha que diminuir as porções e passar fome é dieta? Está muito enganado! Faça boas escolhas e mantenha o seu corpo abastecido.

Mantenha o corpo em forma na praia

Se você seguiu esses passos e conseguiu deixar o corpo em forma, não pare agora. Durante a sua estada na praia, invista em bons hábitos e não se jogue nas tentações. Além de prejudicar a sua saúde, a mudança repetina de alimentação pode causar efeitos nada agradáveis. Acordar inchada, por exemplo, pode prejudicar a sua ida à praia.

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Durante o período de férias na área litorânea, invista no consumo redobrado de água. O sol forte estimula a liberação de suor, o que pode causar desidratação. Sempre que possível, leve uma garrafa de água consigo.

E aí, curtiu as dicas para ficar com o corpo em forma no verão? Compartilhe!

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