Corpo

18/11/2014 10:04 - Atualizado em 15/11/2016 10:25

Conhecer os formatos de corpo é importante na hora de se vestir

Com as roupas adequadas, diferentes formatos de corpo são valorizados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se sentir bem com o seu corpo é sempre muito bom. Aceitar as suas formas, as gordurinhas a mais ou até a menos pode fazer com que você se sinta mais bonita e desejada. Conheça os formatos de corpo e descubra quais são as roupas que podem valorizar as suas curvas - ou a falta delas.

Formatos de corpo

Oval

O corpo com o formato oval tem formas redondas. O quadril é volumoso tanto quanto a cintura e os peitos. A barriga é maior e as pernas mais grossas. A forma de deixar o corpo mais equilibrado é concentrar a atenção para o busto e os ombros, com roupas soltinhas e leves.

Retângulo

O retângulo é um dos formatos de corpo onde a cintura é menos marcada. A mulher com o corpo retângular tem os quadris e o busto relativamente do mesmo tamanho. As pernas e braços também são proporcionais ao resto do corpo.

Ampulheta

Um dos formatos de corpo mais desejados, o tipo ampulheta é conhecido como o corpo violão. A mulher com o corpo ampulheta tem bustos marcados, quadris avantajados e uma cinturinha fininha.

formatos-de-corpo

Pêra

O formato pêra é quando a mulher tem os peitos menores do que o quadril. A mulher do corpo pêra normalmente acaba engordando com mais facilidade na região da bunda, pernas e barriga. Os ombros e braços costumam ser finos.

Triângulo invertido

A parte de cima do corpo é maior. Esse é um dos formatos de corpo que mais incomodam as mulheres. A pessoa com o corpo de triângulo invertido costuma ter braços, busto e costas maiores. As pernas, quadris e bunda são finos. A mulher com esse corpo geralmente engorda mais na barriga.

O que vestir para os diferentes formatos de corpo

Corpo oval

Escolha brincos chamativos, colares e outros acessórios que façam o seu busto chamar a atenção. Decotes também podem ser boas ideias. Deixe de lado roupas justas ou muito curtas. Elas deixam o quadril maior e as pernas mais curtas.

Corpo retangular

Escolha blusas que chamam a atenção para o seu busto. Dê preferência para saias volumosas, que deixem o seu quadril com a aparência maior. Isso fará com que você fique com uma cintura mais marcada. Nunca vista roupas muito largas e golas até o pescoço.

Corpo ampulheta

Use roupas que marquem a sua cintura. Esse é um dos formatos de corpo que tem mais facilidade para se vestir. Isso acontece porque a mulher com o corpo ampulheta pode usar tanto roupas justas ou soltas, desde que a cintura seja marcada.

Corpo pêra

Para deixar o corpo harmonioso, a mulher com o corpo pêra deve apostar em roupas que evidenciem a parte superior. Ela deve usar blusa coloridas e marcadas na cintura. Jamais aposte em calças que evidenciem ainda mais o quadril.

Triângulo invertido

Dê preferência para roupas que deixem o seu quadril mais marcado. Escolha calças coloridas e que tenham a boca mais larga.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
corpo
beleza
moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ