Corpo

19/11/2014 12:32 - Atualizado em 09/12/2016 05:37

Confira dicas e aprenda como diminuir a dor da depilação

Hidratação adequada é uma das dicas para diminuir a dor da depilação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres, a depilação pode causar muita dor. Mas existem maneiras de aprender como diminuir a dor da depilação, sabia? Vamos lá!

como-diminuir-a-dor-da-depilacao

Como diminuir a dor da depilação

Confira 8 dicas para tornar a depilação um procedimento não tão doloroso:

1 - Hidrate-se

Dica importante para aprender como diminuir a dor da depilação. Não adianta deixar a pele ficar seca. O creme hidratante deve ser aplicado no corpo diariamente. Para não esquecer, após tomar o banho, aplique o creme em todo o seu corpo. Já existem versões especiais para banho: você aplica o creme no chuveiro e retira o excesso alguns minutos depois.

No dia em que você for retirar os pelos, não aplique creme. O produto pode deixar a pele menos aderente, fazendo com que a esteticista tenha que aplicar mais força e mais produto em sua pele. Deixe a hidratação para algumas horas depois do procedimento.

2 - Tome banho quente

Um pouquinho antes de ir até a estética retirar os pelos, tome um banho quente. A água faz com que os poros e folículos fiquem maiores, facilitando na hora de remover os pelos. Além disso, você irá se sentir muito mais relaxada.

3 - Esfolie-se

Uma forma como diminuir a dor da depilação é fazer semanalmente uma esfoliação. Esse procedimento é capaz de retirar as células mortas de sua pele, renovando as áreas em que o produto foi aplicado.

4 - Hidrate a sua pele após o procedimento

Você já sabe que cremes hidratantes são importantes para garantir uma pele macia e com aspecto de hidratação. Após a depilação, produtos como esses são ainda mais importantes. Eles acalmam e recuperam a pele, prevenindo possíveis ressecamentos. A dica de como diminuir a dor da depilação é optar entre cremes de aloe vera ou rosa mosqueta, regeneradores naturais.

5 - Não seja sedentária

Praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana pode garantir a você um corpo mais bonito e uma pele mais fortalecida. Com as atividades você renova a sua pele e a deixa mais tonificada.

6 - Não depile na TPM

Se você está cheia de pelos, mas está chegando perto daqueles dias, esqueça. Durante a Tensão Pré Menstrual você fica mais sensível e pode sentir mais dores. Analisar a sua tabelinha e procurar uma data é uma boa ajuda de como diminuir a dor da depilação.

7 - Use roupas leves

Assim que terminar o procedimento coloque uma roupa soltinha. Roupas apertadas podem causar alergias e inflamações.

8 - Aplique gelo

Seja nas pernas, axilas ou virilha, após a depilação sempre é uma boa ideia apostar em compressas geladas. Se quiser, você pode fazer um chá de camomila e aplicar em sua pele.

Como diminuir a dor da depilação com remédios

Em alguns casos a dor é tão grande, que é necessário recorrer a alguns remédios. Para quem sofre com o procedimento e deseja fazê-lo sem maiores traumas, pomadas anestésicas (após o procedimento) e remédios para dor (paracetamol ou aspirina) meia hora antes da depilação podem ajudar.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
depilação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ