Corpo

29/11/2014 12:40 - Atualizado em 04/12/2016 07:09

Confira 7 dicas para ter um corpo lindo para o verão

Alcançar o almejado corpo lindo para o verão depende de sua dedicação e força de vontade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o verão chegando, as roupas mais leves voltam a ocupar lugar de destaque no guarda-roupa e, com elas, reaparece a preocupação com a boa forma. Afinal, quem não quer exibir um corpo lindo para o verão? A ideia não deve ser eliminar peso com rapidez, mas adotar atitudes que manterão você bonita e saudável por todas as estações.

corpo-lindo-para-o-verao

7 passos de um corpo lindo para o verão

A boa notícia é que, com alguns passos simples, um corpo lindo para o verão está ao alcance de todas. Confira a seguir 7 passos a adotar nessa busca pela boa forma:

1. Analise a necessidade de mudar hábitos

Saiba que um corpo lindo para o verão é resultado da combinação entre praticar exercícios, comer adequadamente e de dedicação. Para tanto, é preciso arrumar tempo.

2. Pratique uma atividade física

Disso não tem como fugir. Assim, não apenas você elimina as gordurinhas indesejadas, mas também cuida da saúde. Trinta minutos de exercícios diários já farão todas a diferença na sua vida.

3. Cuide da alimentação

O ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia, para não ficar muitas horas sem comer. O café da manhã, almoço e jantar são as principais refeições, nas quais é importante comer alimentos de vários grupos.

Nas refeições intermediárias, substitua os lanches muito calóricos por algo que seja prático, para que você possa comer em qualquer lugar, sem desculpas. A barra de cereais e o biscoito água e sal são ótimas opções até no preço.

4. Tenha alimentos saudáveis à disposição

Ter opções saudáveis é importante para aquela hora que bater a fome. Você não vai querer comer algo que tire do ritmo e atrapalhe a evolução da dieta, não é mesmo? Se a despensa estiver cheia de bolachas recheadas, salgadinhos e outras guloseimas, a chance de você extrapolar as calorias e prejudicar o seu propósito de um corpo lindo para o verão é muito maior.

5. Consuma legumes e frutas diariamente

Quem não gosta ou não tem esse hábito, é preciso tentar. Experimente tipos e receitas diferentes. Certamente, algo irá agradar. No verão, frutas fresquinhas e suculentas são ótimas escolhas, além de leves. No entanto, não vale substituir uma refeição por uma salada ou suco.

A ingestão de vários nutrientes é essencial na alimentação, sob o risco de colocar a perder seus resultados sem uma dieta balanceada.

6. Entenda quando menos é mais

Não fique sem comer e não exclua nenhum tipo de nutriente da sua alimentação. Para combinar isso com uma vida mais saudável e conquistar um corpo lindo para o verão, basta prestar atenção à quantidade de comida ingerida. Coma o suficiente até se sentir alimentada e não cheia.

7. Comemore cada pequena mudança alcançada

Ainda que alguma atitude diferente não pareça tão importante pelo seu ponto de vista, é importante ter a certeza de que cada docinho que você deixa de comer é um passo importantíssimo para uma vida mais saudável. Isso ajuda muito na força de vontade e, assim, você estará criando hábitos para estar linda e em forma não só no verão, mas todos os dias do ano.

Gosta das nossas dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
verão
boa forma
dieta
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ