Corpo

24/06/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:37

Como tirar celulite com gengibre e ainda se proteger da gripe

Como tirar celulite: receita natural pode ser a sua maior aliada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O gengibre traz diversos benefícios para a saúde. Mas alguns deles, como tirar celulite e prevenir a gripe, muita gente desconhece. Por isso, vamos descobrir agora um pouco mais sobre esse alimento multiuso.

Como tirar celulite?

"Como tirar celulite" é um tema que pode gerar debates ardorosos. Cada um tem a sua dica, e muitas indicações se contrapõem.O gengibre, no entanto, nem sempre é lembrado como um ingrediente certeiro para alcançar esse objetivo. Utilizando-o de forma correta, esse alimento pode se tornar um grande aliado no combate a esses furinhos indesejados e em sua prevenção.

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

Como tirar celulite com gengibre

Você pode usar o gengibre diariamente, e de diversas maneiras. Uma dica é ralar um pedaço e colocá-lo na salada, na salada de frutas ou em sucos. Mas é bom ter cuidado para manter um certo equilíbrio, pois o consumo exagerado pode acarretar incômodos estomacais. Indicam-se dois pedaços de cerca de 3 cm diários, que correspondem a duas colheres (chá) do gengibre ralado. Pode-se também colocar essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beber durante o dia inteiro.

De acordo com profissionais da nutrição, os benefícios como tirar celulite, ajudar a emagrecer e prevenir gripe estão mesmo associados ao consumo de gengibre, desde que se atente para o método correto de ingestão. Alerta: nunca exposto ao calor, esse alimento perde toda a sua eficácia - consuma-o fresco ou cru.

As opções em sucos podem ser consumidas no dia-a-dia sem problemas dentro da proposta de ingestão recomendada. Uma receita: para uma medida de água, adicione folhas de couve, capim-limão fresco a gosto, um punhado de goji berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.

Gengibre é bom para o corpo

Confira alguns dos benefícios do gengibre para o seu corpo, como tirar celulite e eliminar gorduras:

Eliminação de toxinas

O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas, resultando na saciedade, deixando a pessoa satisfeita.

Ação termogênica

Quanto menos toxinas, mais eficiente é o trabalho das células. Assim, o consumo de gengibre acaba deixando o metabolismo acelerado. Apressado, corre para queimar calorias, levando a pessoa a perder medidas facilmente ao longo do dia.

Como tirar celulite

Considerado um achado para quem deseja aprender como tirar celulite, o gengibre é o grande truque para eliminar as marquinhas pelo corpo. Por sua ação anti-inflamatória, o gengibre ajuda e muito na manutenção de uma pele lisa e sem celulite. 

Outros benefícios do gengibre

O genfibre não é bom apenas para a forma e aparência física, mas para a sua saúde.

Gripe

O gengibre é um grande aliado da saúde, considerado um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Possui forte ação na imunidade, ajuda a prevenir a gripe e aumenta imunidade a inúmeras doenças de caráter inflamatório, auxiliando e evitando enfermidades como as de origem cardiovascular e o diabetes.

Gases

Diminui a quantidade de gases, e uma sugestão nutricional é para que, quando você abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), coloque gengibre na salada.

Enjoo

Diminui o enjoo, indicado como um aliado para as grávidas no início da gestação, além de ajudar a quem anda de navio, diminuindo o incômodo sentido do balanço do mar.

 Caso você tenha gostado do artigo, deixe seu comentário !

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ