Corpo

02/10/2014 09:34 - Atualizado em 07/12/2016 09:08

Como eliminar pelos no queixo: 6 dicas para as mulheres

Cera fria é uma das formas de eliminar pelos no queixo em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os tão indesejados pelos faciais incomodam e desvalorizam o rosto de uma mulher. Deixando a face com aspecto masculino, a retirada dos pelos da sobrancelha, buço e queixo são muito importantes. Descubra como eliminar pelos no queixo com seis dicas de procedimentos e tratamentos.

como-eliminar-pelos-no-queixo

Como eliminar os pelos no queixo em casa

Cera quente

Toda a mulher conhece e com certeza já usou. A cera quente é um dos métodos de depilação mais famosos. Por ser rápida e com dor instantânea, o uso da cera é recomendada por ser uma forma eficaz como eliminar pelos no queixo. A indicação é a retirada no sentido contrário dos pelos, de forma leve. Caso feita errado, a depilação pode deixar a pele vermelha e inchada.

Cera fria

Com menor risco de queimadura, a cera fria pode necessitar de uma força a mais para a retirada do produto. Por ser mais dolorida do que a cera quente, a remoção por causar vermelhidão, inflamação e manchas no local. É importante uma retirada mais suave e o uso do protetor solar como forma de prevenção de manchas.

Pinça

Por ser um procedimento mais minucioso, a retirada de fios com a pinça é uma boa alternativa. É necessário ter um cuidado especial com o exagero. Por ser um método caseiro, muitas pessoas exageram e ficam arrancando fios diariamente. Esse ato pode causar inflamações e manchas. Essa é uma das maneiras mais simples de como eliminar pelos no queixo.

Creme depilatório

A mais contraditória maneira de como eliminar pelos no queixo, o creme pode causar queimaduras e alergias. Apesar do risco, já existem cremes específicos para o queixo, que facilitam a retirada dos pelos sem causar manchas. Para o uso desses produtos é necessário realizar um teste de sensibilidade 24 horas antes.

Como eliminar os pelos no queixo em estéticas

Depilação a laser

Considerado o método mais avançado, os resultados da depilação a laser aparecem após quatro sessões. Anualmente devem ser feitas avaliações para analisar o crescimento de pelos. Esse procedimento é o mais caro, com valores entre 200 e 400 reais a sessão. Após a depilação é necessário o uso de protetor solar no local.

Depilação com linha

A mais segura, essa forma de remoção de pelos traz poucos riscos. Bastante dolorida, ela retira os pelos pela raiz. Ela é indicada para pelos finos. Para evitar o aparecimento de pelos encravados é aconselhada a esfoliação semanal da área depilada. A depilação deve ser refeita de 15 em 15 dias.

Agora que você já descobriu como eliminar pelos no queixo, siga as nossas dicas e escolha a opção que mais se ajusta ao seu caso. Lembre-se de anotar as dicas e de sempre passar protetor solar na área que foi depilada.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
buço
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ