Corpo

30/08/2014 04:10 - Atualizado em 02/12/2016 10:50

Banho de ofurô desintoxica e combate imperfeições da pele

Se você precisa de um momento para relaxar e cuidar de você mesma, o banho de ofurô é ótima opção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de um dia estressante de trabalho, tudo o que você pode estar precisando é de um banho de ofurô. Os benefícios começam pela pele e se estendem para o lado emocional. Em temperatura de 36°C, a água aquece o corpo, proporcionando relaxamento e bem-estar.

Ofurô na prevenção de doenças

Esse tratamento deixou de ser uma simples prática exótica. O banho pode auxiliar até mesmo na prevenção de doenças. Pelo seu recipiente ser feito de madeira com propriedades terapêuticas, a prática traz o máximo de conforto.

Ele é indicado para quem tem problemas de pressão, renais, intestinais e para doenças articulares (artrites, reumatismos e artroses). Isso porque o ofurô elimina as toxinas, realizando uma espécie de drenagem no corpo.

ofuro

O banho deve ser tomado quente para causar uma vasodilatação no corpo, o que possibilita que os ingredientes atuem na corrente sanguínea. Entretanto, a água não pode ultrapassar os 42°C.

O único cuidado é que não se deve ficar mais de 30 minutos dentro do ofurô, já que esse excesso pode até provocar desmaios.

Conheça 5 banhos de ofurô

Existem vários tipos de ingredientes que são utilizados no ofurô. Conheça as propriedades de alguns deles:

Banho de pêssego

Esse banho tem a propriedade de ser calmante. Por isso, nesse ofurô, você pode relaxar ao máximo e ainda sentir o cheirinho gostoso de pêssego.

Banho de chocolate

A palavra que melhor define esse banho é estimulante. O chocolate reduz os sintomas de cansaço generalizado. Além disso, ele hidrata a pele, deixando ela macia, com brilho, vitalidade e até mesmo combatendo imperfeições que possam ter nela.

Banho de vinho

A uva é fonte de carboidratos e vitaminas, possuindo ação antioxidante. Assim, esse banho de ofurô combate os radicais livres, promovendo um antienvelhecimento na pele. Além disso, o vinho causa uma revitalização celular, hidrata a pele e a rejuvenesce.

Banho de leite

O leite é rico em proteínas, gorduras, sais minerais e vitaminas. Por esse motivo, ele é um excelente hidratante. Esse banho promove a renovação das células mortas e produz um efeito rejuvenescedor.

Banho de gengibre

Não é tão conhecido, mas os benefícios são grandes. O gengibre promove um banho estimulante e revigorante. Por possuir propriedades curativas, esse ofurô purifica, acalma e previne contra resfriados.

Além disso, o gengibre elimina toxinas, aliviando peles cansadas e dores musculares. O único cuidado é que esse banho não é recomendado para pessoas que tenham a pele muito sensível.

TAGS
ofurô
banho
relaxamento
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ