Corpo

07/07/2014 11:00 - Atualizado em 10/12/2016 04:41

Aprenda como tirar manchas de espinhas com soluções para fazer em casa

Aprenda como tirar manchas de espinhas com receitas que você pode fazer em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vilã tradicional da pele oleosa, a acne pode surgir por motivos diversos e em diferentes partes do corpo, alteração a aparência, causando incômodo e prejudicando a autoestima. Para reverter este quadro, saber como tirar manchas de espinhas é importante e ajuda a amenizar o problema.


Aprenda como tirar manchas de espinhas

como-tirar-manchas-de-espinhasFoto: Shutterstock

As colisões cheias de pus sobre a pele, quando desaparecem, de forma geral, deixam cicatrizes bastante visíveis. Ao aprender como tirar manchas de espinhas, você poderá se livrar das cicatrizes, as quais se manifestam em tom marrom escuro ou por buracos na pele.

As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros, no entanto, mesmo sabendo como tirar manchas de espinhas, é preciso ter em mente que os buracos são muito mais difíceis de remover.

 

Como tirar manchas de espinhas em casa

Em casa, através de receitas simples de como tirar manchas de espinhas, podemos enfrentar esta incômoda consequência da pele oleosa. E o melhor: usando produtos naturais. Confira:

1. Exfoliação da pele: torna-se necessário esfoliar a pele a cada duas semanas, o que ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Para isso, coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que você utiliza diariamente e aplique com movimentos circulares.

Assim, você estará aprendendo como tirar manchas de espinhas de uma forma bastante rápida e prática. Em seguida, enxágue a área com água fria.

2. Suco de limão: o suco de limão ajuda a clarear as manchas escuras em poucos dias. Você deverá aplicá-lo à noite e nunca antes de se expor ao sol, pois os raios solares provocam manchas na pele de maior gravidade ainda.

Para fazer, esprema meio limão e mergulhe uma bola de algodão no suco, aplicando e pressionando suavemente sobre as manchas da acne.

3. Aloe vera (babosa): o aloe vera promove a remoção de qualquer cicatriz e, por isso, funciona perfeitamente também nos casos de manchas de espinhas.

Sugere-se aplicar apenas duas vezes ao dia o gel que existente dentro da folha, deixando atuar durante 20 minutos. Enxágue com água fria.

4. Azeite de oliva: esta é uma receita bastante usual de como tirar manchas de espinhas. O azeite natural é muito recomendado para este caso. Molhe uma bola de algodão no azeite e aplique sobre o local lesionado.

5. Tomate triturado: o tomate possui vitamina A, o que contribui para que ocorra o reparo e também o rejuvenescimento da pele.

Para usar esta receita, triture meio tomate e aplique sobre a zona que apresenta manchas de espinhas. Deixe agir durante 15 minutos e, em seguida, enxágue com água morna.

6. Mel: o mel tem o poder de hidratar a pele e de ajudar a remover as manchas. Com isso, ele pode ser utilizado de forma satisfatória para fazer com que a cor da sua pele fique uniforme.

Aplique uma camada de mel em todo o rosto e, após passar 15 minutos, enxágue com bastante água.

7. Tratamentos antimanchas: caso apareçam manchas devido à acne, consulte o seu médico ou dermatologista. Busque informações, leia outros artigos sobre como tirar manchas de espinhas, mas não negligencie os cuidados com a sua pele.

Gostou das dicas ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência .

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ