Corpo

06/01/2016 04:00 - Atualizado em 23/10/2016 12:09

Aprenda como passar creme hidratante da maneira correta

O creme hidratante deve ser aplicado após o banho e escolhido de acordo com o tipo de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O creme hidratante é um dos aliados de quem deseja manter a pele bonita durante todo o ano. Ideal para evitar a descamação e ressecamento da tez, o cosmético deve ser combinado com outros cuidados para a manutenção da saúde.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o creme hidratante ajuda a manter a integridade da camada de proteção cutânea, além de prevenir problemas como a descamação, ressecamento, envelhecimento, irritações e infecções na pele. Quer saber tudo sobre o uso? Confira a seguir.

Como usar o creme hidratante

Em estudo, a SBD, junto ao laboratório TheraSkin, descobriu que aproximadamente 60,7% dos 1,5 mil entrevistados utilizam creme hidratante no corpo. Esse produto, facilmente encontrado nas gôndolas dos mercados, deve ser escolhido de acordo com as particularidades de sua pele

Para descobrir se a sua pele é seca, normal, mista ou óleosa, você deve consultar um dermatologista. O uso de produtos inadequados é capaz de causar irritações e a acne cosmética, principalmente identificada na face e causada pela aplicação de cosméticos impróprios para a sensível pele do rosto.

O melhor momento para a aplicar o creme hidratante para o corpo é após o banho. Com a pele úmida, o produto é melhor absorvido pela pele. Quinzenalmente, para potencializar os resultados, aposte na esfoliação corporal. Existem cremes e sabonetes com ingredientes abrasivos, que auxiliam na remoção das células mortas.

Saiba Mais
Passo a passo: Como limpar a pele de verdade
Ácido málico faz bem para a pele e os músculos
Escolha o sabonete para o rosto ideal para sua pele

A hidratação facial, também muito importante, pede cuidados. Cosméticos com substâncias ácidas, indicados para o rejuvenescimento, devem ser aplicados de acordo com as recomendações de seu dermatologista. Peles oleosas necessitam de produtos adequados para a sua hidratação. As versões oil-free, compostas por água, são as ideais.

Creme hidratante

Além do creme hidratante...

Se você já aplica o creme hidratante, que tal desfrutar de mais vantagens? Por meio de uma alimentação regrada, você pode aumentar o nível de hidratação de sua pele, a deixando mais viçosa e bonita. Dê preferência para frutas e verduras ricas em vitaminas e minerais. As fibras também são boas aliadas da cútis.

Beber dois litros de água, antiga recomendação, é extremamente importante. O consumo desse líquido, essencial para a vida, ajuda a hidratar os órgãos do corpo, incluindo a pele. Se você tem a tez ressecada, experimente beber mais alguns copos por dia, além de investir na aplicação do creme hidratante, é claro.

O uso excessivo de sabonetes e buchas, segundo a SBD, deve ser evitado. Tomar banho extremamente quente, apesar de reconfortante no inverno, não é a melhor opção. A temperatura da água pode prejudicar os níveis de hidratação da pele, além de não ser indicado para a higienização dos cabelos.

E aí, gostou das dicas para usar o creme hidratante e manter a pele saudável o ano todo? Compartilhe!

TAGS
hidratação
pele
beleza
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ