Corpo

18/07/2014 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 02:24

Aprenda 7 cuidados diários para ter uma pele macia e saudável

Dormir bem é um dos segredos para uma pele macia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Toda mulher sonha em ter uma pele macia e sempre saudável. Mas você sabe exatamente o que fazer para manter a sua pele assim, sempre linda?

Pele macia exige cuidados diários

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Na verdade, a saúde da pele é um reflexo da saúde do corpo como um todo. Dessa forma, ao tomar alguns cuidados todos os dias, tudo fica mais fácil. Acompanhe as dicas abaixo e tenha uma pele macia e bonita.

Como obter uma pele macia

1. Alimentação

Tudo começa de dentro para fora, sendo assim adote uma dieta equilibrada e rica, principalmente em fibras para obter uma pele macia. Comer frutas e verduras com casca também é uma ótima opção, pois quando ingeridas dessa forma, elas auxiliam no funcionamento do intestino, o que contribui diretamente para uma pele bonita. 

Os alimentos antioxidantes também devem se fazer presentes, pois combatem os radicais livres e impedem o envelhecimento precoce.

Leia também: Antioxidante, leite de amêndoa evita envelhecimento da pele

2. Água

Beber água é uma regra de ouro para manter a pele macia. É através da água que o corpo elimina as toxinas e os detritos do organismo. De nada adianta gastar todo o salário em cremes sofisticados se você nem toma água direito! 

Por isso, leve uma garrafinha sempre com você em todos os lugares que for e se hidrate com frequência: 2 litros por dia é um bom começo.

3. Proteção solar

Para quem quer uma pele macia, o sol é um grande vilão. Por esse motivo, use filtro solar todos os dias pela manhã e reponha ao meio-dia para garantir uma pele de diva. 

Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou BB cream com FPS15 são suficientes. Já para quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

Outra dica importante é encontrar o protetor que mais se adéqua ao seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa, por exemplo, invista em um bom produto oil free para usar todos os dias. Alguns filtros solares disponíveis no mercado ajudam até a controlar a oleosidade.

4. Sono

Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, permitindo a desintoxicação do organismo e repondo as energias.

5. Limpeza e esfoliação

A poluição dos grandes centros contamina a pele e obstrui os poros. Quando os poros estão obstruídos, eles se tornam o ambiente perfeito para bactérias e espinhas. Dessa forma, é importante limpar sempre muito bem a pele, utilizando demaquilante e um sabonete específico para o seu tipo de pele. 

A esfoliação também ajuda, eliminando as células mortas e permite a renovação das células. Faça-a uma vez por semana e, de preferência, no banho, para que o calor do chuveiro ajude a desobstruir os poros e a limpeza seja mais profunda.

6. Maquiagem

Opte por produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele, para mantê-la sempre macia e saudável. Se sua pele for extra-sensível, prefira as linhas hipoalergênicas. Além disso, jamais (jamais mesmo!) durma com maquiagem, pois assim você obstrui os poros, dando origem a cravos, espinhas e oleosidade. Aposte no demaquilante!

7. Hidratação

Escolha um hidratante de acordo com seu tipo de pele. Hidratando todos os dias, a sua pele irá adquirir boa elasticidade e um aspecto macio e suave.

Leia também: 5 tratamentos para rugas na testa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ