Corpo

11/11/2014 04:11 - Atualizado em 01/12/2016 01:59

Ainda dá tempo: Veja 5 dicas para o projeto verão

Projeto verão é a última chance de entrar em forma para a estação mais quente do ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A estação mais quente do ano se aproxima, e parques, ciclovias, academias e lojas de produtos naturais recebem centenas de pessoas em busca de um corpo mais magro e esbelto. Essa tendência é apelidada de "projeto verão", em que as pessoas mudam seus hábitos no decorrer do ano para mostrar curvas mais harmoniosas.

O que é o projeto verão?

Muitas vezes, o projeto verão é a solução encontrada por quem prefere cuidar da estética e da saúde apenas quando as estações mais quentes se aproximam em vez de dedicar o ano aos cuidados com a beleza. É uma tentativa de recuperar o tempo perdido e perder todos os quilos que forem possíveis. Esse apelido também é adotado por quem mantém bons hábitos durante o ano e pretende reforçar os cuidados para chegar ao verão com as medidas ideais.

projeto-verao

Adotado principalmente pelas mulheres, o projeto verão é o momento em que as dietas são intensificadas. Doces, frituras, refrigerantes e farinhas brancas são vetadas da alimentação. A atividade física também precisa ser redobrada. Exercícios aeróbicos para a queima de gordura e programas de reforço muscular para manter o bumbum e o abdômen no lugar.

Dicas para o projeto verão

projeto-verao1 - Água

Ela é o principal ingrediente de qualquer processo de emagrecimento. A água precisa ser acompanhante de quem está querendo queimar as gordurinhas extras. Ela limpa o corpo, elimina toxinas e mantém o metabolismo em pleno funcionamento. Assim, o corpo consegue usar mais das gorduras estocadas para funcionar. Além disso, 2 litros de água por dia reduzem bastante a celulite.

2 - Atenção aos horários

Nunca fique mais do que 3 horas sem comer. Esse é o tempo que o corpo leva para digerir os alimentos da refeição anterior e produzir suco gástrico para receber uma nova refeição. Manter o corpo sempre alimentado é uma maneira de mantê-lo sempre funcionando e gastando energia. Ficar sem comer dá ao corpo a noção de que ele precisa estocar gordura para se manter vivo.

projeto-verao

projeto-verao3 - Equilíbrio

Entrar em um projeto verão não significa que você precisará abolir de tudo o que gosta de uma hora para a outra, mas você precisa saber equilibrar o que come. Se optou por comer fritura no almoço de quarta-feira, deixe a sobremesa para a semana seguinte. Entre suco de frutas e refrigerante, escolha a opção mais natural.

4 - Trocas inteligentes

Uma ideia importante para emagrecer sem passar vontade é trocar os alimentos. Deixe o pão francês de lado e inclua na sua alimentação pães integrais com adesão de grãos e elementos que ativem a ação do intestino e do metabolismo. Salgadinhos também podem ser substituidos por versões caseiras, como berinjela em fatias finas assada no forno em alta temperatura.

projeto-verao5 - Exercícios físicos

Não adianta nada comer tudo do mais saudável e trocar todos os alimentos pela versão integral se você vai armazenar essa energia toda dentro do corpo.

Aproveite os dias mais longos e caminhe na ciclovia ou em algum parque. O calor propicia atividades aquáticas: natação e hidroginástica gastam muitas calorias. Musculação, TRX e treinamento funcional têm efeitos rápidos na definição muscular.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
praia
verão
dieta
exercício físico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ