Corpo

14/09/2015 02:17 - Atualizado em 07/12/2016 08:29

6 dicas: Tenha seios bonitos e firmes sempre

Cuidados diários contribuem para uma pele mais saudável e firme.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter os seios bonitos é uma tarefa que exige cuidado e atenção constante. Grande parte das mulheres teme que a flacidez vire um problema, perdendo a sustentação natural e, até mesmo, o formato original das mamas.

Para garantir um visual bonito e sensual, alguns cuidados simples na rotina contribuem para bons resultados. Confira algumas dicas para você incluir no seu dia a dia e desfrutar de mais saúde e beleza!

mulher com seios bonitos na piscina

6 dicas para manter os seios bonitos

1. Hidrate a sua pele

Assim como no rosto, a pele dos seios também demanda hidratação para ficar bonita. Os cremes hidrantes contribuem para a prevenção da flacidez e de estrias, além de dar mais maciez. O ideal é escolher um produto específico para o corpo e utilizá-lo diariamente após o banho.

2. Tenha sustentação

O sutiã é um grande aliado na hora de manter os seios bonitos, pois a peça oferece sustentação e mantém tudo no lugar. Fique atenta para escolher o modelo correto para o seu formato. Caso tenha o busto avantajado, lembre-se de optar por versões com alças largas para não machucar os ombros.

3. Faça exercícios

Uma vida saudável também reflete diretamente na beleza do corpo. Exercícios que envolvam a região do peito colaboram para o fortalecimento da musculatura, mantendo os seios firmes e no lugar.

4. Mantenha uma boa postura

Você sabia que a sua postura pode deixar os seus seios bonitos e até emagrecer? É que, ao manter as costas retas, você garante que tudo fique no lugar. Costas curvadas resultam em mamas mais flácidas!

5. Utilize filtro solar

Assim como o hidrante corporal, o filtro solar também é importantíssimo. Para evitar manchas e até mesmo a diminuição na produção das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, utilize o produto diariamente, especialmente na praia e quando usar roupas decotadas.

6. Cuide do efeito sanfona

Ter atenção ao ganho e à perda de peso também é importante para manter os seios bonitos. Ao engordar, a pele da mulher estica e, nem sempre, o processo contrário ocorre de maneira satisfatória. Por isso, manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente são ações que colaboram na manutenção do peso e evitam as oscilações na balança.

Saiba Mais
Veja como fazer um treino de peitoral
Conheça os diferentes tipos de estrias e saiba como tratá-las
Flexão com um braço pode definir músculos do peitoral

seios bonitos amamentacao

A polêmica sobre a amamentação

Apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, estudos revelam que a amamentação não deixa os seios flácidos. O que ocorre é que, durante a gravidez, há um aumento na pele dos ligamentos de sustentação para possibilitar o armazenamento de leite, e, algumas vezes, acabam não voltando ao seu tamanho menor.

No entanto, isso pode ocorrer mesmo em quem não for lactante. É importante ressaltar que, ao proporcionar que seu filho mame no peito, você oferece muito mais saúde para o desenvolvimento da criança e para você, também. Mães que amamentam previvem o surgimento de câncer de mama, por exemplo.

Lembre-se que manter os seios bonitos é uma tarefa constante e, se feita de forma correta, a amamentação não será um problema. Pelo contrário: será uma forma de transmitir saúde para seu bebê.

Você tem mais alguma dica de beleza? Deixe um comentário e compartilhe seu conhecimento com outras leitoras do Vivo Mais Saudável!

TAGS
amamentação
atividade física
hidratação
dicas de beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ