Cabelos

21/02/2015 10:21 - Atualizado em 05/12/2016 10:51

Você está preparada para um corte de cabelo curto? Confira 6 cuidados

O corte de cabelo curto permite o uso de pomadas e finalizações especiais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Moderna e ousada, essa é a opção certeira para quem deseja conquistar um visual diferente. A manutenção é um pouco complicada: cortes constantes, pinturas mensais, lavagens com shampoos específicos para os fios e hidratação a cada 15 dias. Ainda assim, o corte de cabelo curto tem suas vantagens. Confira os principais cuidados.

corte de cabelo curto

Cuidados com o corte de cabelo curto

1. Corte sempre

O cabelo curto, mais chamativo, demanda cortes mensais. Lembre-se que os fios acabam ficando desfiados e fora do lugar. Sempre que for marcar o horário em um salão, garanta que o cabeleireiro seja o mesmo que cortou o seu cabelo inicialmente. Assim, você sai sem surpresas.

2. Pinte todo mês

Se você pinta os seus cabelos de uma cor diferente da natural, concentre-se em sempre esconder a raiz. O corte de cabelo curto, além de tendência, é chamativo e deve ser tratado com muito cuidado.

Se você tem medo de apostar nas tinturas em casa, vá para o salão. Lá, serão feitos todos os procedimentos necessários para deixar o seu cabelo saudável, brilhoso e com a cor que você espera.

3. Lave os fios com cuidado

Acostumadas com as madeixas longas, as moças que apostam no corte de cabelo curto acabam estranhando os fios, no momento da lavagem. Cuide para que a quantidade de shampoo na sua mão, na hora do banho, não seja maior que uma moeda de 50 centavos. O shampoo em excesso pode deixar os fios pesados e duros.

4. Use pouco condicionador

Importante para desembaraçar os cabelos, o condicionador é o produto indicado para o uso após a lavagem. Se os seus fios são oleosos, cuide para passar apenas uma pequena quantidade, que deve ser retirada com o uso de muita água morna ou fria - importante para a saúde dos fios.

5. Hidrate sempre

Você abandonou os fios longos, mas ainda deve manter os cuidados essenciais. Pelo menos duas vezes por mês, faça a hidratação. O procedimento, que pode ser feito em casa ou no salão, é importante para renovar os nutrientes perdidos durante as agressões causadas pela água quente, pelo secador e pela chapinha.

6. Abuse dos finalizadores

Essa dica é a mais valiosa para as mulheres que resolveram apostar em um corte de cabelo curto radical. Sempre, após a lavagem, aplique o termoprotetor e seque os fios com o secador de cabelo em temperatura média ou fria. Para finalizar, aplique uma pomada e mexa os fios, conquistando um visual moderno.

O corte de cabelo curto do momento

O long bob, ou chanel médio, é a novidade que vem fazendo a cabeça das famosas. Kim Kardashian, uma das socialites mais badaladas do mundo, deixou de lado os fios longos e apostou em um corte na altura dos ombros. Versátil, o cabelo permite penteados lisos ou ondulados.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
manutenção
corte
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ