Cabelos

22/01/2016 02:00 - Atualizado em 04/12/2016 01:47

Viva a naturalidade! Como arrasar com seu cabelo natural

As passarelas e as celebridades confirmam que a moda do momento é apostar na beleza individual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cansada de secador, chapinha e químicas diversas? Pois saiba que assumir o cabelo natural virou tendência de moda. Para arrasar no estilo e não errar no visual, basta investir em alguns cuidados para exibir fios mais bonitos e saudáveis.

Lisos, ondulados, cacheados ou crespos: independentemente da textura das suas madeixas, a temporada permite que você se aventure nas mais diferentes produções. Deixe de ser escrava do salão de beleza! Confira as dicas para assumir sua cabeleira original.

Cabelo natural está em alta

Tanto nas passarelas quanto nos tapetes vermelhos, a tendência do cabelo natural está súper em alta. O visual "acordei assim" conquistou as celebridades e desbancou grandes truques de beleza que se mantinham como regra absoluta. O resultado foram produções mais casuais, mas sem abrir mão do estilo.

Além de poupar tempo, assumir o cabelo como ele é pode ser uma forma de deixá-lo muito mais saudável. Isso porque quem utiliza itens como chapinha ou secador diariamente acaba agredindo demais os fios, deixando-os mais enfraquecidos e ressecados.

O mesmo vale para tinturas e alisamentos que, em um primeiro momento, até podem dar a impressão de um "up" na saúde dos fios. Acontece que, no fundo, acabam prejudicando ainda mais.

A moda do cabelo natural vai ao encontro do cenário democrático que a moda está construindo. A cada temporada de desfiles, vê-se uma infinidade de apostas diferentes, englobando estilos bastante variados, não importando o tamanho, o gênero ou a idade da pessoa.

Saiba Mais
Confirma 5 opções de tratamento para cabelos crespos e escolha o seu
Frizz: Veja o que fazer para evitar o problema
Confira opções de cortes para cabelos cacheados

Solucione o seu problema

Muitas mulheres acabam deixando de apostar no cabelo natural porque acham que não dá para driblar alguns probleminhas da textura original do fio. Para solucionar esses pequenos obstáculos, confira dicas e truques para você adotar no dia a dia.

Liso extremo

Se você acha seu cabelo muito liso e sem volume, uma boa notícia: esse tipo de look apareceu com força total nas passarelas. Além disso, para dar aquele "plus", vale investir em um corte em camadas, que oferecem mais balanço e caimento. Acessórios como tiaras e presilhas dão um toque extra à produção.

Volume

Se você se sente insegura devido ao volume dos fios, chegou a hora de desencanar. A cabelereira volumosa também é hit entre as celebridades, sendo inclusive sonho de consumo de quem não possui essa textura mais cheia. Para soltar os fios com mais cautela, vale investir em um penteado com uma parte presa e uma solta e ir se acostumando com o visual.

Frizz

Já se você sempre acaba investindo em alisamentos ou elásticos para driblar o frizz, saiba que existem alternativas. Hidratando os fios regularmente e utilizando um bom leave-in, você minimiza o atrito das mechas, mantendo as madeixas no lugar.

Cor natural

Cansou das luzes ou da tintura? Ao assumir a sua cor natural, você consegue revitalizar seus fios de maneira muito mais fácil. Todos esses procedimentos danificam (e muito) os cabelos, então dar uma pausa pode ser exatamente o que suas melenas precisam para ficar mais bonitas.

Se tiver paciência, vale esperar os fios crescerem e ir se livrando da química conforme o corte. Já se você quiser um resultado imediato, vale investir em um tonalizante similar à sua cor original.

Pronta para apostar na naturalidade? Seja mais você e invista na sua beleza real! O resultado tem tudo para ser satisfatório. Não se esqueça de nos contar o que você acha da tendência e de conferir outras dicas para os seus cabelos aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cor natural
cabelo sem química
corte
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ