Cabelos

14/06/2014 09:00 - Atualizado em 15/12/2016 02:48

Visual novo: aprenda como fazer uma trança lateral

Modelo alemã Heidi Klum é uma das adeptas da trança lateral.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O look de um cabelo com uma trança lateral embutida bem feita é encantador. Trata-se de um visual que cada vez mais em voga entre celebridades e as mulheres mais antenadas. Embora seja um penteado despojado, o cabelo com trança lateral foi utilizado pela modelo e apresentadora alemã Heidi Klum em ocasiões solenes e chiques.

Como usar a trança lateral

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A trança lateral pode parecer um penteado complicado de fazer se você não possui muita habilidade com cabelos, mas se você optar por uma versão com apenas duas mechas, dominar a técnica não é nenhum bicho de sete cabeças. Dessa forma, fica mais simples e tão bonita quanto a versão com três mechas. Pode ser ideal para quem tem um belo rosto e quer deixá-lo em evidência.

Trança lateral passo a passo

Veja nossas dicas abaixo para atualizar seu visual com a trança lateral embutida:

1 - Os fios do seu cabelo devem estar limpos e desembaraçados. Faça uma risca lateral nos cabelos, para o lado que você achar melhor. Ela vai dar a impressão de continuidade ao penteado. Prenda a outra parte com uma piranha de cabelo, para facilitar. Assim o resto do cabelo não se mistura com a parte separada para a trança.

2 - No lado em que os cabelos foram jogados para o lado, separe duas mechas de três dedos, na altura da testa.

3 - Comece a trançar as duas mechas, com leves torções, que dão um efeito mais bonito ao penteado. É importante sempre lembrar que a trança deve estar bem grudada ao couro cabeludo. Portanto, quando estiver traçando, puxe deixando as mechas bem presas 

4 - Conforme você vai traçando os fios da, vá alimentando as mechas da trança com partes do cabelo solto de baixo. São essas mechas soltas que vão alimentar o trançado, deixando a impressão de ele estar “embutido” na cabeça e dando uma aparência bastante despojada. Vá repetindo esse procedimento até o final da trança

5 - No final, você vai integrar todas as mechas do cabelo ao trançado. Assim, as duas mechas iniciais estarão mais grossas do que no início.

6 - Afrouxe os gomos da sua nova trança, para dar um aspecto ainda mais encorpado, de acordo com a sua preferência, é claro.

7 - Terminada a trança, na altura do ombro, prenda o seu final com um elástico fino, da cor dos fios. Você pode separar uma mecha para escondê-lo, usando um grampo para fixa-la na trança.

8 - Sua trança lateral embutida está pronta. Para finalizar, você pode borrifar spray fixador ou laquê, para que os fios sosseguem e fiquem no lugar. Assim a sua trança vai ficar bem presa, impecável. O spray também pode ser utilizado nos passos anteriores, caso você tenha dificuldade para manusear as suas mechas – isso varia de acordo com o tipo de cabelo. Aproveite também para arrumar o resto do cabelo solto, ajeitar e dar volume.

Gostou do resultado? Ótimo! Agora você tem mais um estilo de penteado que pode adotar a qualquer hora.

TAGS
penteado
cabelo preso
como fazer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ