Cabelos

26/02/2015 11:17 - Atualizado em 02/11/2016 04:50

Visual de quem tem mais de 20 anos pode ditar os rumos da carreira

Aos 20 anos, os cabelos longos normalmente ganham cortes repicados e modernos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cuidar dos cabelos é um dos rituais de beleza da mulher vaidosa. Deixando os fios sedosos, brilhosos e com um perfume suave, as jovens de 20 anos costumam apostar em fios mais longos, com cortes repicados e luzes iluminadas nas pontas. Confira dicas de cuidados para essa faixa etária.

20 anos

Visual dos cabelos aos 20 anos

A mulher de 20 anos ou mais pode apostar em todos os estilos - desde os mais longos, até os curtinhos e modernos. O que importa é estar confortável e garantir os cuidados necessários para a saúde dos cabelos.

Para as mulheres de 20 anos que estejam iniciando sua carreira profissional, a dica é sempre apostar em cortes alinhados, que valorizem o rosto. Para não sofrer com os fios durante o dia, faça penteados como coques rosquinha. Se você prefere o seu cabelo solto, faça um leve moicano. Tudo depende da sua área de atuação.

Como cuidar dos cabelos aos 20 anos

Os cabelos aos 20 anos, assim como em todas as idades, merecem cuidados. Hidratação, cortes constantes e a diminuição do uso de ferramentas quentes, como chapinha e secador, são alguns deles. Assim, você conquista fios fortes e brilhosos sem muito custo. Confira algumas dicas de cuidados com os cabelos.

Corte a cada dois meses

Para garantir fios alinhados e sempre bonitos, o ideal é a ida ao cabeleireiro a cada dois meses. Ao contrário do que muitos pensam, o corte não serve para diminuir o tamanho dos cabelos, mas para manter a forma e o estilo. Se você tem medo de sair com um corte curto, aposte sempre no trabalho do mesmo profissional.

Hidrate mensalmente

Os fios, por conta das agressões causadas pela chapinha, pelo secador e pela poluição, necessitam de hidratação periódica. Para deixar os cabelos bonitos aos 20 anos, esse é o melhor tratamento. Extremamente simples, o procedimento pode ser feito em casa ou no salão de sua preferência.

Se quiser apostar no modo caseiro, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos. Depois, aplique o creme de hidratação em pequenas mechas. Faça uma breve massagem em cada uma delas. Deixe o produto agir pelo tempo descrito na embalagem. Após o fim do tratamento, enxague com água abundante.

Use óleos

Os óleos ajudam a manter os cabelos brilhosos e hidratados o dia inteiro. Para proteger os fios das agressões da chapinha e do secador, os termoprotetores são mais indicados. Se você ainda não está familiarizada com o uso, procure vídeos e descubra quais são os melhores produtos para o seu tipo de cabelo.

Alimente-se bem

O consumo de frutas, verduras, proteínas e carboidratos diariamente ajuda no fortalecimento dos cabelos, deixando-os menos quebradiços. Para quem está em dúvida do que consumir, a dica é ir ao nutricionista e pedir uma dieta que contenha todas as principais substâncias necessárias para a saúde.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados
vida profissional
corte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ