Cabelos

06/05/2015 05:21 - Atualizado em 03/01/2017 12:05

Vinagre no cabelo serve pra quê? Conheça os benefícios.

Naturalmente eficaz, o vinagre é antifúngico, podendo prevenir caspa e dar brilho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é de hoje que as receitas caseiras são famosas no mundo da beleza. Baratinhas, as misturas domésticas prometem cabelos de celebridade. O vinagre, um dos ingredientes preferidos pelos aficionados por receitas, é conhecido por seu alto poder antifúngico, eliminando caspas e conferindo brilho. Mas dá mesmo para aplicar vinagre no cabelo?

vinagre no cabelo

Benefícios do vinagre no cabelo

O vinagre de maçã, normalmente utilizado para temperar receitas, pode estar também no seu banheiro. Confira os quatro principais benefícios do uso de vinagre no cabelo.

É antifúngico: contém propriedades que ajudam a tratar problemas no couro cabeludo, como micose.

Controla a caspa: O produto diminui o aparecimento de problemas como caspa e ressecamento do couro cabeludo.

Diminui o ressecamento: por conter PH ácido, o vinagre de maçã fecha as cutículas dos fios. Isso acarreta a diminuição da textura seca e áspera dos cabelos.

Confere brilho: segundo algumas adeptas, um banho de vinagre seco após a lavagem e o condicionamento dos fios é capaz de deixá-los livres de frizz e extremamente brilhosos.

Como usar o vinagre no cabelo

Para garantir brilho

Junte duas colheres de sopa de vinagre de maçã e 200ml de água num borrifador. Misture bem. Após a lavagem dos fios, borrife o vinagre no cabelo molhado. Em seguida, enxague os cabelos com água fria ou morna. Após a secagem dos fios, seus cabelos estarão brilhosos e hidratados.

Dica: a mesma mistura pode ser aplicada no couro cabeludo para ajudar no controle da caspa. Em vez de aplicar nos fios, borrife no topo da cabeça. Em seguida, faça uma breve massagem circular com as pontas dos dedos. Por fim, lave os seus cabelos novamente.

Para diminuir a oleosidade

Coloque uma colher de sopa de vinagre dentro de uma embalagem de 200ml de shampoo neutro. Misture os dois produtos e lave os seus cabelos normalmente. Finalize a limpeza com a hidratação das pontas, utilizando o condicionador.

vinagre no cabelo

Opções industrializadas garantem resultados melhores

Vamos combinar: apesar de baratinhas, as receitas caseiras são arriscadas. Para não sofrer com alergias ou complicações ainda maiores, separamos algumas dicas para substituir o uso de vinagre no cabelo. Veja quais são elas:

Banho de brilho: após a finalização da secagem dos fios, aplique óleos para brilho nas pontas dos cabelos. Sprays específicos para a adição de brilho também são ótimas ideias.

Água fria: ainda no banho, após finalizar o condicionamento dos fios, coloque a sua cabeça em baixo da água fria. Deixe as madeixas ficarem envolvidas pelo líquido. Essa receitinha caseira, nada prejudicial, é tiro e queda!

Sem caspa: shampoos e condicionadores anticaspa são extremamente eficazes. No caso mais graves, quando o problema não é controlável, a consulta com um dermatologista é a saída mais apropriada.

Sem oleosidade: os shampoos específicos para cabelos oleosos garantem fios limpos por mais tempo. Compre diversas opções e teste-as, verificando qual versão se adapta melhor ao seu cabelo.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
brilho
hidratação
caspa
vinagre de maçã

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ