Cabelos

06/11/2014 09:14 - Atualizado em 10/12/2016 09:11

Veja os principais cuidados com os cabelos na praia

Sol forte e água salgada podem prejudicar visual dos cabelos na praia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quebradiços, com aspecto seco e sem brilho. No verão, não é difícil ver o cabelo das mulheres ficar com cara de mal cuidado. Mas é possível evitar o desgaste da estação com hidratações, óleos e outros produtos. Então que tal conferir quais são as principais dicas para cuidar dos cabelos na praia?

Cuidados com os cabelos na praia

Produtos especiais

Cabelos na praia necessitam de cuidados especiais. Por ter contato direto com a água salgada e o sol forte, os cabelos podem ficar secos e nada macios. Durante o verão, os shampoos, condicionadores e cremes específicos para essa estação do ano são ótimas opções.

cabelos-na-praia

Chapinha

Com ventos fortes, você não precisa de secador, certo? Sempre que você estiver na praia deixe de lado os artifícios como secador de cabelo e chapinha. Deixe esses utensílios para os momentos em que você necessita, como a ida a uma festa. Na hora de usar, passe protetor térmico em todo o comprimento do cabelo.

Oleosidade

Por conta do uso de chapéus e bonés, os cabelos tendem a ficar mais oleosos. Se você nao usa nenhum desses artifícios e mesmo assim fica com os cabelos oleosos, temos uma explicação. Por ser uma época muito quente, você acaba suando mais e o suor do topo da cabeça faz com que os cabelos fiquem com cara de sujos.

Frizz

Se os seus cabelos estão com frizz e com o aspecto seco, use óleos hidratantes. Já existem versões de óleos específicos para cada tipo de cabelo.

Chapéus

Tente usar chapéus e bonés sempre que você for se expor ao sol.

Químicos

Quem é cacheada ou crespa e gosta de usar produtos químicos para alisar os cabelos deve deixar de lado esse hábito para garantir cabelos na praia bem cuidados. Se você não tem como voltar atrás, faça hidratações e use produtos que protegem os cabelos contra o sol. Essas atitudes previnem que os cabelos ressequem.

Shampoo antirresíduos

Sempre que você sair do mar, lave os seus cabelos com shampoo antirresíduos. Essa regra é tão importante para os cabelos na praia quanto para os cabelos na piscina. O uso de shampoo faz com que os resíduos que estão nos seus cabelos saiam de forma fácil. Após o uso, é recomendada a aplicação de cremes hidratantes para os cabelos.

Cabelos na praia x cabelos em casa

A diferença de cuidados não é tão grande. Em casa, você também necessita fazer aplicações de cremes hidratantes e evitar o uso de secadores de cabelo e chapinha. Para evitar quebras, sempre que lavar os seus cabelos, aplique o condicionador. Só penteie os cabelos com pentes largos, já que eles desembaraçam de forma mais suave. Os produtos como óleos ajudam a deixar o cabelo na praia durante o verão ou em qualquer outra estação mais bonitos. Aposte neles e arrase sempre!

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
verão
cabelos
beleza
praia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ