Cabelos

23/05/2015 11:17 - Atualizado em 06/12/2016 04:15

Veja dicas para cuidar melhor dos cabelos tingidos

Cabelos tingidos precisam estar sempre bem hidratados e também longe de muita química.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois que sai do salão com os cabelos tingidos, a autoestima da mulher está lá em cima. Afinal, um novo visual nas madeixas sempre faz bem. Mas para que essa sensação de bem-estar permaneça, é preciso tomar vários cuidados.

Se não forem bem tratados, os fios podem perder a cor com facilidade, já que estão diariamente expostos ao sol, ao calor, ao suor, à água e a diversos produtos químicos.

cabelos tingidos

Entre os principais problemas que afetam os cabelos tingidos, estão a falta de uma boa hidratação, o ressecamento, a combinação de outros produtos químicos e a exposição ao sol.

Para deixar suas madeixas perfeitas por mais tempo, você pode seguir algumas dicas. Quer garantir fios coloridos e bonitos mesmo depois de sair do salão? Saiba a seguir como isso é possível.

Como cuidar dos cabelos tingidos

Hidrate sempre

Com a coloração, muitos nutrientes e a umidade natural dos fios acabam sendo eliminados, deixando eles ressecados. Sem uma hidratação frequente, eles perdem a tonalidade e podem desbotar. Dependendo do estado do cabelo, pode ser necessário hidratar os fios antes da tintura. A cada 15 dias, hidrate os cabelos em casa e, uma vez ao mês, procure seu cabeleireiro.

Escolha um bom shampoo e condicionador

Na hora de levar o shampoo e condicionador para casa, verifique a dose de sulfato presente no produto. Como essa substância tem poder adstringente, pode provocar ressecamento nos cabelos tingidos. Escolha aqueles próprios para seu tipo de cabelo. Inclusive, existem alguns produtos específicos para cada cor, com antioxidantes na composição.

Lave na água fria

Os cuidados com a água são fundamentais, pois a água quente, além de ressecar, estimula a oleosidade no couro cabeludo. De forma contrária, a água fria é menos agressiva e conserva o brilho natural dos cabelos tingidos. Se estiver muito frio, lave os fios fora do banho com água levemente aquecida.

Além disso, a frequência com a qual você deve lavar as madeixas depende do tipo de cabelo. Com raízes oleosas, é melhor lavar todos os dias. Já cabelos ressecados devem ser hidratados com a frequência ideal para não perder a cor, já que os cuidados com a porosidade influenciam no desbotamento.

Cabelos tingidos longe da química extra

Anote essa regra: mantenha distância da piscinaA água com cloro é uma das principais inimigas dos cabelos tingidos. Além de mudar o tom das cores, os componentes químicos podem danificar os fios desde a raiz, ressecando e deixando o cabelo opaco e quebradiço. Se você é adepta da natação, use toucas de silicone e lave diariamente as madeixas.

Nada de tingir, escovar e blindar o cabelo de uma vez só. Quanto mais processos químicos você faz, mais danos provoca aos fios. O alisamento e o relaxamento não devem ser feitos com a coloração, pois agem na estrutura do interior do cabelo, prejudicando a resistência dos fios, abrindo as cutículas do cabelo e desbotando mais rapidamente.

As cutículas capilares devem se manter fechadas para que a pigmentação da tintura permaneça por um período maior. Caso você realmente exija cabelo liso e pintado, deve solicitar testes em mechas com o profissional para evitar acidentes e resultados desagradáveis.

Gostou das dicas para manter o glamour dos cabelos? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados com cabelos
cabelos coloridos
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ