Cabelos

10/01/2015 12:21 - Atualizado em 07/12/2016 01:34

Veja dicas de hidratação para cabelos cacheados

A hidratação para cabelos cacheados deve ser feita ao menos uma vez por mês.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cachos definidos, bem hidratados e brilhosos deixam o seu look mais bonito e você mais atraente. Necessitando apenas de algumas ações diárias, como a lavagem com água fria, os seus cabelos podem ficar vitaminados, mais bonitos e bem cuidados. Confira quais são as principais dicas de hidratação para cabelos cacheados.

hidratacao_para_cabelos_cacheados

Importância da hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados, assim como todos os outros tipos de fios, sofrem agressões diariamente. Seja por conta da poluição, do calor do secador e chapinha ou até mesmo por excesso de produtos, você necessita reservar alguns minutos do seu dia para cuidar da saúde dos cabelos.

9 passos para a hidratação para cabelos cacheados

Escolha bons produtos
Vá a uma loja especializada em produtos para cabelo e escolha opções com silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos, extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, importantes para que os cabelos fiquem hidratados.

Compre alimentos nutritivos
Escolher frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos é uma das formas de potencializar a hidratação para cabelos cacheados. Comendo alimentos como esses, você estará nutrida das mais importantes proteínas, vitaminas e minerais, que garantem cabelos saudáveis e alta imunidade.

Corte sempre
Não adianta deixar os cabelos compridos demais. Fazer cortes constantemente ajuda você a conquistar fios menos quebrados. A dica é ir ao cabeleireiro a cada dois meses, priorizando os cortes que retirem os fios secos das pontas.

Use água fria ou morna
Na hora de tomar banho priorize a água fria ou morna. Ela garante que os fios não ressequem nas pontas e fiquem oleosos no topo da cabeça.

Lave bem os cabelos
Aplique o shampoo após molhar todos os cabelos. Mexa bem o topo da cabeça, fazendo uma massagem com a ponta dos dedos. Cuide na hora de retirar. Deixe a água agir e retirar todo o produto que está em forma de espuma. Se necessário, repita a ação.

Condicione corretamente
Aplique o condicionador específico para os seus fios. A hidratação para cabelos cacheados deve envolver produtos extremamente hidratantes e fortificantes. Na hora da aplicação, use pente com dentes largos para penteá-los e abrir os possíveis nós.

Use a toalha
Assim que sair do banho, seque a água que está escorrendo dos cabelos com uma toalha. Com a ajuda dela, amasse os cabelos retirando todo o excesso de água.

Aplique óleos termoprotetores
Esses produtos garantem que os cabelos fiquem protegidos do calor do secador. A aplicação deve ser feita do meio para as pontas, priorizando principalmente a região da frente, onde você acaba usando com maior frequência o secador.

Escolha produtos modeladores
Para deixar os cachos modelados e bonitos, compre produtos como mousses específicos para cabelos cacheados. Esse produto ajuda o seu cabelo a continuar no lugar ao longo do dia.

Use o shampoo antiresíduos
Esse produto é indicado para retirar os excessos de produtos que podem estar depositados nos cabelos. Ele deve ser usado uma vez por mês. Logo após a utilização, aplique máscaras hidratantes. Essa atitude potencializa a hidratação para cabelos cacheados.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
hidratação
cremes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ